Lifestyle, workshops e eventos

Workshop “Quero Gostar de Mim”

E o ano começa com mais um workshop

Desta vez o nome é no mínimo curioso, “Quero Gostar de Mim”. Á partida não percebemos logo de que se trata mas como uma das organizadoras era a Joana Limão, com quem já participei em vários workshops ao longo do último ano, e com quem tenho aprendido imenso em termos de culinária e alimentação saudável, de certeza que este workshop incluía alimentação saudável. O primeiro workshop que fiz com ela foi Uma manhã no Mercado da Ribeira na Academia da TimeOut e a partir daí sempre que ela organiza um workshop lá estou eu, porque para além de aprender imenso, ela é sempre uma querida e tem uma energia fantástica.

As Organizadoras

A Joana é autora do Blog Lemonaid, um dos meus blogs favoritos de culinária saudável. A outra organizadora deste evento foi a Inês Pimentel, que eu não conhecia e que comecei a seguir nas redes sociais depois de me inscrever no evento. É uma Health Coach Holística e professora de Yoga, é portuguesa mas nos últimos anos o mundo tem sido a sua casa. Começou esta jornada de estilo de vida saudável depois de ter sido diagnosticada com uma doença auto-imune. E é autora do blog benaturalwithines.

O conteúdo do workshop

O workshop teve a duração de 4 horas, das 16h00 às 19h00 (mas como a interação entre todas as participantes foi tão fantástica, saímos de lá já passava das 20h00), ainda bem que recusei um convite para ir ao teatro nessa noite. De manhã já tinha havido outro workshop, e só decidiram fazer um segundo da parte da tarde porque as solicitações foram muitas. Eu já não consegui vaga para o da manhã, eu prefiro sempre mais estes eventos de manhã, mas isto é uma preferência minha, que tem a ver com a minha organização pessoal. O Workshop foi constituído por dois temas. Culinária saudável, que ficou a cargo da Joana, com showcooking e degustação. E a parte a cargo da Inês, com nutrição holística, desenvolvimento pessoal e espiritualidade.

O local

O workshop teve lugar num dos shalas mais bonitos de Lisboa, a Casa Vinyasa sobre a qual já escrevi.

As Receitas

As receitas da Joana são sempre deliciosas, e desta vez aprendemos a fazer:

  • Smoothie verde de ananás e hortelã
  • Pudim de chia
  • Salada de batata doce e cogumelos marinados (este foi hoje o meu jantar, uma delícia)
  • chips de couve (esta receita eu já tinha aprendido na subcave, na casa da Joana Limão, e que ainda vou escrever também sobre este workshop que foi tão especial e intimista)

Os Snacks

Sim, durante o workshop, para além da degustação das receitas, tivemos ainda snacks saudáveis à nossa disposição:

  • Dip de cenouras à algarvia
  • Dip Protéico de Rúcula e Hortelã

A parte holística

já falámos sobre culinária e as receitas, mas qual é um conteúdo de um workshop “holístico”? Esta era a minha grande questão. E nesta parte aprendemos:

  • Meditação de amor próprio com definição de intenções
  • Dicas para incluir Mindfullness no nosso dia-a-dia e vivermos uma vida livre de stress, mais feliz e positiva
  • Criar uma rotina matinal e a cuidar mais de nós

As minhas conclusões

Estas foram apenas algumas das muitas coisas que aprendemos nesta tarde de “Self Love”, aprendemos ainda algumas receitas de cosmética natural. E ganhamos todas um mini livro com todas as dicas e receitas e um Goodie Bag repleto de mimos e surpresas.

Mais um evento que foi um sucesso, parabéns à Joana e à Inês. 🙂

Espero que tenham gostado, Bons Workshops,Bons passeios, e até ao próximo Post.

2 thoughts on “Workshop “Quero Gostar de Mim”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *