iniciativa #euficoemportugal
Iniciativa #EuFicoEmPortugal - Redescobrir Portugal ABVP

Iniciativa #EuFicoEmPortugal – ABVP

Iniciativa #EuFicoEmPortugal

Numa iniciativa conjunta da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP), 46 dos bloggers associados vão redescobrir Portugal durante todo o mês de junho. E mostrar aos portugueses que é possível voltar a viajar em segurança, para já dentro de portas. Uma vez que o panorama internacional ainda se mostra muito incerto.

A iniciativa intitulada #EuFicoEmPortugal pretende ajudar a revitalizar o setor do turismo nacional, tão afetado por esta pandemia. Depois de dois meses de dúvidas e incertezas com o futuro, os negócios deste ramos de atividade, e não só, vêm-se agora com a difícil tarefa de retomar a atividade económica.

Redescobrir Portugal

Depois de terminado o período de quarentena obrigatória em Portugal, torna-se urgente retomar uma nova normalidade. No meu caso, depois de duas viagens canceladas e planos para pelo menos três viagens internacionais adiados, é agora tempo de dar tempo ao nosso país e partir à descoberta e redescoberta deste nosso cantinho à beira mar plantado.

Portugal de Norte a Sul

Todos os distritos do país estão contemplados nesta iniciativa. E embora as regiões autónomas também estivessem no plano inicial, ao que tudo indica ainda não vai ser possível voar para os Açores e para a Madeira sem ter de fazer um período de quarentena obrigatória, o que para já torna inviável a sua visita para os bloggers. Mas durante o mês de junho vamos acompanhando as atualizações a este respeito.

O Distrito Que Vou Explorar

Como sabem apesar de adorar viajar para o estrangeiro, o grande foco deste blog é Lisboa. Foi por isso que nesta divisão de distritos a explorar, fiquei com o distrito de Lisboa e mais especificamente com o Concelho de Loures.

Seguindo a linha editorial do Blog quis explorar uma outra face de Lisboa, que normalmente fica fora dos roteiros turísticos quando se fala da capital portuguesa. Pretendo mostrar que Lisboa é muito mais do que o centro da cidade, e irei dar a conhecer locais que não se situando no centro da cidade pertencem também ao distrito de Lisboa, e que merecem uma visita. Em alguns casos será para mim também uma descoberta.

Alternativas Para Tempos Difíceis e Atípicos

Esta será também uma forma de dar alternativas de passeios e viagens dentro do nosso país. Para quem de alguma forma, se vê impossibilitado de usufruir das férias que tinha idealizado. E em muitos casos já tinha pago, e não conseguiu o reembolso monetário do valor investido.

Vão estar bloggers em todos os distritos do país. Por isso haverá sempre alternativas perto de casa. Quer o leitor viva no Algarve, em Lisboa ou no Minho, por exemplo.

No meu caso, e para já são esses os planos, vou dar sugestões de passeios curtos. Alguns de um dia, em que não é preciso pernoitar. E sugestões também para passarem o fim de semana. Perto de casa e sem gastarem muito. Também a pensar nas pessoas que não podem ainda tirar férias. Mas que depois de dois meses de confinamento obrigatório, querem aproveitar os fins de semana, e os tempos livres ao máximo fora de casa.

Esta é uma boa oportunidade para quem viu o seu rendimento mensal substancialmente reduzido. Quer através do lay-off, quer através de despedimentos e quebras de receitas de encontrar aqui alternativas de passeios, sem gastar muito e pertinho de casa.

Este será o nosso pequeno contributo para ajudar a relançar o setor do turismo em Portugal.

Sugestões são Bem-Vindas

Sugestões de locais a visitar no concelho de Loures são bem-vindas. Podem deixar na caixa de comentários, contactar-me através das redes sociais ou enviar um e-mail. Se têm um negócio ligado ao setor do turismo neste concelho, ou conhecem alguém que tenha. E querem fazer parte da iniciativa, entrem em contacto comigo, e ninguém ficará sem resposta

Em junho espero encontrar-vos aqui. Para começarmos a desconfinar em segurança e a redescobrir Portugal.

Bons Passeios e vamos Redescobrir Portugal.

Podes encontrar mais sugestões de passeios em portugal nestes artigos

odemira alentejo singular feitur 

Alojamento Local O Barro situado na Vila do Redondo, Alentejo, em Portugal

 

 

 

 

Sónia Justo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.