Coisas Minhas, Lifestyle, lisboa

Encontro de Bloggers – Palácio Pimenta

Ora isto é o que se pode chamar de um post 2 em 1, ou melhor, pensando bem é mesmo um post 3 em 1.

encontro de bloggers no palácio pimenta museu da cidade de lisboa
A despedida da Marta no Jardim do Palácio Pimenta

Não estão a perceber? Então reparem. Falo sobre o Palácio Pimenta (Museu da cidade), que me tenho vindo a aperceber que passa despercebido a muitas pessoas, embora se situe numa das zonas mais centrais de Lisboa. Falo sobre os “famosos” encontros de Bloggers organizados pela Ana Paula do Blog Eléctrico 28, e que durante o verão se tornam pic-nics para aproveitarmos os fabulosos jardins da Cidade de Lisboa. E falo-vos sobre a despedida da Marta Chan do Blog Viver a Viajar, que vai passar uma temporada na Califórnia e não tem data para voltar.

É ou não é um Post 3 em 1?

Encontro de Bloggers

A Ana Paula do Blog Eléctrico 28, organiza encontros de Bloggers, que na realidade são tertúlias, onde partilhamos experiências, dúvidas e onde damos ideias e sugestões. É um ambiente muito informal e descontraído, onde cada um leva alguma coisa para o lanche. Estes encontros são sempre muito divertidos e enriquecedores, porque acabamos sempre por conhecer pessoas novas, novos blogs e projectos, e interagir com quem compreende tantas das dificuldades que se vivem enquanto blogger.

É também o reencontro com amigos e a certeza de uma tarde bem passada.

encontro de Bloggers pic sic palácio pimenta museu da cidade lisboa
A diversão é sempre garantida

Desta vez o Pic-Nic foi diferente

Mas desta vez o encontro de Bloggers foi um bocadinho diferente. A Marta Chan, do Blog Viver a Viajar, despediu-se de Lisboa rumo à Califórnia. Onde vai passar uma temporada, sem data de regresso definida. Então despedido-nos da Marta (Sniffff, snifffff), com um pic-nic de bloggers. Com um belo lanche, muitas fotos, risos e abraços.

O Lanche partilhado

O local desta vez foi escolhido pela Marta, o Palácio Pimenta, uma vez que ela foi a estrela do encontro 🙂

Palácio Pimenta – Museu do Cidade

Tenho-me vindo a aperceber que há imensas pessoas que não conhecem o Palácio Pimenta. Eu também só o descobri há poucos anos.

Muito perto do Jardim do Campo Grande fica este Palácio, que é também onde se situa o Museu da Cidade de Lisboa.

O museu está instalado num palácio de veraneio da primeira metade do século XVIII, enquadrado pelo que resta de uma antiga quinta senhorial. Mandado construir por Diogo de Sousa Mexia, figura de relevo dos reinados de D. Pedro II e D. João V, foi edificado entre 1734 e 1746, desconhecendo-se a autoria do edifício.

Palácio Pimenta – Foto Site Museu da cidade

Desde a sua construção, o palácio teve sucessivos proprietários, entre eles Manuel Joaquim Pimenta a quem deve a designação. Em 1962 o imóvel foi adquirido pela Câmara Municipal de Lisboa,  ficando decidida para este espaço, após a requalificação do edifício e jardins, a reinstalação do então designado Museu da Cidade, a funcionar no Palácio da Mitra desde 1942. O novo museu foi inaugurado a 18 de Maio de 1979.

Encontra-se classificado como Imóvel de Interesse Público (Dec. 27:396, de 26 de Dezembro de 1936).

O Museu de Lisboa – Palácio Pimenta compreende área de exposição de longa duração, área de exposições temporárias (Pavilhões Preto e Branco destinados respetivamente a exposições temporárias do Museu e a Galeria de Arte Contemporânea), centro de documentação e serviços.

Podem ver os pavões no jardim

Podem ainda relaxar na relva ao lado dos pavões, e em alguns fins de semana realiza-se o Mercado Get Zen.

encontro de Bloggers pic sic palácio pimenta museu da cidade lisboa

Deixo os links para os blogs desta gente linda para puderem dar uma espreitadela

Quanto Tempo

Mundo Indefinido

My Cherry Lips

Eléctrico 28

Viver a Viajar

Leves & Ausentes

Escrever, Fotografar,Sonhar

 

Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar, partilhar e dar aquele like 😉 Até ao próximo Post

 

Endereço

Campo Grande, 245
1700-091 Lisboa
Tel: 217 513 200

E-mail: info@museudelisboa.pt

Facebook Museu de Lisboa

 

 

 

 

2 thoughts on “Encontro de Bloggers – Palácio Pimenta

  1. Um dia tenho de regressar a esse espaço com mais calma, para visitar cada cantinho. A verdade é que já tinha passado por aí algumas vezes mas nunca tinha entrado… É curioso como as coisas mais interessantes estão mesmo à nossa frente mas por vezes não damos por elas.

Comments are closed.