A acontecer..., Lifestyle, lisboa, workshops e eventos

Achas que conheces Lisboa? – Evento Google

No passado sábado participei num evento da Google, um “peddy-paper” muito especial em que fizemos uma caça ao tesouro pelas ruas de lisboa, com a ajuda de Aplicações da Google (google tradutor, google maps, google photos, google motor de busca, Rewind Cities). Este evento tinha participação apenas por convite e alguns blogues sortearam 1 lugar para um dos seus leitores. Tinha visto o passatempo no Blog da Inês Alves, o Lisbon Cover e o tema chamou-me a atenção. “Acha que conhece Lisboa?” by Google, Lisboa e google na mesma frase soaram-me muito bem. Concorri e fui a vencedora.

 

IMG_2393_Fotor.jpg

 

O ponto de encontro foi no Santiago Hotel Boutique em Alfama onde tomámos o pequeno almoço e depois de descarregarmos as aplicações e de um pequeno briefing fomos organizados em equipas, deram-nos canetas e águas e partimos de tuk tuk até ao Carmo onde recebemos o guião do “peddy-paper” da autoria da Lisbon Walker.

 

_PAF3402.jpg

 

_PAF3434.jpg

 

A partir dali foi correr, consultar o google maps, tirar fotos nos pontos seleccionados, desvendar enigmas com a ajuda do motor de busca, usar o tradutor num dos check points onde tínhamos uma turista Alemã que nos indicava em alemão a próxima pista, e noutro check point usar o word lens do google tradutor para traduzir um cartaz de alemão para inglês para desvendarmos o próximo destino.

 

IMG_2383_Fotor4.jpg

 

O percurso durou cerca de 2 horas e no dia seguinte tinha uma belas dores nas pernas. O percurso incluiu entre outros locais, a Sé de Lisboa, o Miradouro de são Pedro de Alcântara, a Praça do Comércio, o Elevador da Glória, a Casa dos Bicos, o Largo do Camões,a Avenida da Liberdade… E pelo caminho ainda houve quem bebesse uma ginjinha.

 

IMG_2389_Fotor5.jpg

 

Com a aplicação Rewind Cities e a funcionalidade Time Machine pudemos ver como eram vários edifícios na Lisboa antiga, esta funcionalidade é realmente impressionante, apontamos o telemóvel como se fossemos tirar uma foto e a aplicação devolve a imagem com o edifício antigo.

 

IMG_2404.jpg

 

No fim voltámos ao hotel, onde tínhamos um belo almoço à nossa espera, estava um dia magnifico e almoçamos na esplanada. Durante o almoço ficamos a saber quem tinha sido a equipa vencedora que recebeu como prémio um telemóvel, e todos os participantes receberam um cardboard de realidade virtual , que eu não conhecia e ao qual já estou rendida, e um chromcast um aparelho que transforma uma tv normal numa smart tv, ambos da Google. A minha equipa ficou em segundo lugar.

 

IMG_2440_Fotor1.jpgIMG_2413_Fotor3.jpg

 

_PAF3984.jpg

 

Foi uma manhã muito bem passada e que voltava a repetir com toda a certeza.

 

Obrigada à Inês Alves do Lisbon Cover, à Google, à organização e a todos os participantes.

 

 

Vou também fazer posts dedicados às Apps, ao cardboard e ao chromecast.

 

Espero que tenham gostado, bons passeios e até ao próximo Post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *