estrangeiro, Viagens

A Cuba de Fidel, a Amizade e o Grupo dos 11

A propósito do dia da amizade, que foi ontem, lembrei-me da primeira viagem que fiz com amigos ao estrangeiro e onde fiz “amigos para a vida”.

 

PA090132.JPG

 

Foi em 2006 que viajei até Cuba com um grupo de amigos, o grupo dos 11 como passámos a chamar, essa foi a nossa primeira viagem juntos, na época eu só conhecia uma das pessoas que foi e a viagem correu tão bem que continuámos a fazer as nossas viagens juntos, pelo menos uma por ano desde essa altura.

 

283.JPG

 

O grupo não manteve a sua composição original, mas o engraçado é que entra gente sai gente mas somos sempre 11. Quando quero por vezes explicar a alguém quem é determinada pessoa digo “é do grupo das viagens”, mas hoje alguns deles são mais do que isso, são verdadeiros amigos do coração, são a família que nós escolhemos.

 

PA080092.JPG

 

Todos aqueles que viajam sabem que, não conhecemos verdadeiramente alguém até fazermos uma viagem com essa pessoa. Em grande parte porque quando viajamos passamos como é óbvio mais tempo juntos. Se se derem bem em viagem, então amigos para a vida.

 

376.JPG

 

Gostei muito de Cuba, permite fazer as tão desejadas férias “de pulseirinha”, dar belos mergulhos na àgua quentinha que tanto adoro e fazer snorkelling. Mas também permite fazer uma viagem mais cultural, e visitar locais como a “bodeguita del médio” e a fábrica de Rum “Havana Club”. Por isso mesmo optámos por passar primeiro uns dias na cidade de Havana, e só depois fomos para Varadero para desfrutar da praia.

 

PA080034.JPGPA080041.JPG

 

A Cuba de hoje será certamente diferente da Cuba que conheci em 2006, mas é com certeza um destino a não perder.

 

PA070009.JPG

 

PA100210.JPG

 

Espero que tenham gostado, boas viagens e até ao próximo post.

 

20 thoughts on “A Cuba de Fidel, a Amizade e o Grupo dos 11

  1. Eu estive em Cuba o ano passado e gostei bastante! Adorei o centro histórico de Havana, mas sobretudo o Parque Nacional de Viñales. Não sou muito adepto de praia, mas as águas de Varadero são tão quentinhas… 🙂

  2. Conhecer amigos durante uma viagem ou viajar com amigos faz com que os lugares sejam mais especiais. As lembranças ficam mais fortes! Quero muito conhecer Cuba, mas adoraria viver uma aventura assim com pessoas tao especiais.

  3. Cuba é top 3 na milha lista de viagens futuras – e só não saiu do papel pelos preços das passagens! Mas cada post assim, lindo, me dá mais vontade de conhecer 😉

  4. Tenho muita vontade de conhecer Cuba, parece ser um país incrível! Adorei as fotos do post e fiquei encantada com esse mar azul lindo! 🙂

  5. Cuba foi um dos lugares mais incríveis que já conheci! Não fui assim com tantos amigos, mas me encantei! E, sim, CUba mudou bastante de 2006 pra cá, mas acredito que ainda mudará mais. Se pra melhor ou pior, só o tempo dirá!Beijinhos

  6. Que legal! Cuba é um dos destinos que quero visitar, cheio de história, cultura e claro sol!(ahh algumas imagens não abriram 🙁 confira se o link não tá quebrado!!)

  7. Adorei o artigo, e também me lembrei da primeira viagem que fiz com amigos. E é verdade que são experiências que te unem para toda a vida… E claro, se o destino é Cuba, muito melhor! Eu estive pela primeira vez no ano passado e gostei muito. Tanto que quero regressar, para visitar zonas que ficaram por ver. 🙂

  8. As amizades e os relacionamentos que se constroem durante uma viagem, ainda não sei porque, são aqueles que ficam tão fortes que é raro quebrar.Estou a planear a nossa viagem até Cuba para o próximo ano 😉

  9. Quero muito ir a Cuba o mais cedo possível. Essencialmente para conhecer toda a ilha alugando um carro e vendo como vivem os cubanos na província. Mas é claro que também quero ir às praias e a Havana.

  10. Neste post estão duas das mais maravilhosas coisas que existem no mundo: Viajar pra Cuba e Viajar com amigos :)Estive 2 vezes em Cuba(2012 e 2014) e senti uma mudança muito grande, acho que você, que foi em 2006, vai encontrar uma Cuba muito mais diferente quando voltar… Adorei o post! Abraços!

  11. Adoraria conhecer Cuba logo.Também acho que logo logo, o país será diferente.Abraços,Fran @ViagensqueSonhamos

  12. Olá Sónia,Concordo absolutamente contigo. A viajar é que conhecemos mesmo as pessoas. Também já estive em Cuba e adorei o país. Este mês no meu blog estou a falar sobre o que conheço das Caraíbas e os próximos artigos vão ser sobre Cuba!

  13. Adorei Cuba, mas só conheci Havana e Varadero numa semana. Quero muito voltar e visitar outras cidades, menos turísticas até e durante mais tempo. Este post trouxe-me boas recordações. Boas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *