OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Cuba de Fidel, a Amizade e o Grupo dos 11

A propósito do dia da amizade, que foi ontem, lembrei-me da primeira viagem que fiz com amigos ao estrangeiro e onde fiz “amigos para a vida”.

 

PA090132.JPG

 

Foi em 2006 que viajei até Cuba com um grupo de amigos, o grupo dos 11 como passámos a chamar, essa foi a nossa primeira viagem juntos, na época eu só conhecia uma das pessoas que foi e a viagem correu tão bem que continuámos a fazer as nossas viagens juntos, pelo menos uma por ano desde essa altura.

 

283.JPG

 

O grupo não manteve a sua composição original, mas o engraçado é que entra gente sai gente mas somos sempre 11. Quando quero por vezes explicar a alguém quem é determinada pessoa digo “é do grupo das viagens”, mas hoje alguns deles são mais do que isso, são verdadeiros amigos do coração, são a família que nós escolhemos.

 

PA080092.JPG

 

Todos aqueles que viajam sabem que, não conhecemos verdadeiramente alguém até fazermos uma viagem com essa pessoa. Em grande parte porque quando viajamos passamos como é óbvio mais tempo juntos. Se se derem bem em viagem, então amigos para a vida.

 

376.JPG

 

Gostei muito de Cuba, permite fazer as tão desejadas férias “de pulseirinha”, dar belos mergulhos na àgua quentinha que tanto adoro e fazer snorkelling. Mas também permite fazer uma viagem mais cultural, e visitar locais como a “bodeguita del médio” e a fábrica de Rum “Havana Club”. Por isso mesmo optámos por passar primeiro uns dias na cidade de Havana, e só depois fomos para Varadero para desfrutar da praia.

 

PA080034.JPGPA080041.JPG

 

A Cuba de hoje será certamente diferente da Cuba que conheci em 2006, mas é com certeza um destino a não perder.

 

PA070009.JPG

 

PA100210.JPG

 

Espero que tenham gostado, boas viagens e até ao próximo post.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

20 comments