Conhecer Lisboa, dicas de viagem, lisboa, portugal, Sugestões de Fim de Semana, Viagens

12 Coisas Turísticas pelo menos uma vez na vida…Em Lisboa

12 Coisas Turísticas que deves fazer pelo menos uma vez na vida… Em Lisboa

Depois de lerem este título, aposto que os defensores de uma Lisboa livre de turistas já se estão a contorcer nas cadeiras. E a verdade é que se concordo com muitas coisas que dizem acerca de se preservar a cidade, mas também concordo que não podemos “fechar” a cidade ao progresso e muito menos ao turismo.

A realidade é que neste momento Lisboa está na Moda, e com todo o mérito. É uma cidade linda, com gente simpática, cheia de história, onde o moderno convive com o tradicional. Uma luz maravilhosa e com tanto mas tanto para oferecer. Este tipo de discussões leva-nos a questões do tipo Uber vs Táxis, e olhem que nunca usei um Uber e sou utilizadora assídua de uma aplicação de táxis semelhante à Uber.

O que defendo é que devemos evoluir e acompanhar o progresso, mas respeitando a lei e com regras iguais para todos, a partir daí é a lei da concorrência e que vença o melhor.

Todos saímos a ganhar se as regras forem iguais para todos. Claro que não gosto de ver a minha cidade descaracterizada e “transformada” numa “cidade para turistas”, mas acredito que, tal como já aconteceu com outras cidades europeias.

Depois deste “boom” e desta loucura do “Lisboa está na moda vamos aproveitar ao máximo para ganhar dinheiro de forma desenfreada e sem regras” vai acalmar e vamos todos sair a ganhar com o reconhecimento de Lisboa como uma cidade do Mundo.

Mas aqui depende não só do cidadão comum, mas principalmente das autoridades competentes (por exemplo, e apenas para dar só um exemplo porque existem mais, abrir um hostel a cada esquina, principalmente em Bairros históricos não me parece algo com bom senso, faz-me lembrar há uns anos quando começaram a abrir agências bancárias por todo o lado, tipo cogumelos…).  Acho que acima de tudo tem de haver, tal como já disse e repito, Bom senso e Moderação.

Agora não obstante isto tudo, há coisas tipicamente turísticas que podem (e devem, segundo a minha opinião) fazer, vá… pelo menos uma vez na vida:

  1. Jantar numa Casa de Fados
  2. Ir aos Pastéis de Belém
  3. Visitar o Castelo de São Jorge
  4. Fazer um Passeio a pé pelos Bairros típicos da cidade
  5. Beber uma ginginha (Licor de ginga) na “A Ginginha do Rossio”
  6. Subir no Elevador de Santa Justa
  7. Andar no eléctrico 28
  8. Visitar a Feira da Ladra
  9. Jantar no Bairro Alto
  10. Fazer um passeio de autocarro turístico pela cidade
  11. Visitar a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos
  12. Visitar os Miradouros da cidade

Há alguns destes passeios sobre os quais já fiz vídeos, e que vos deixo aqui.

Então já fizeram estas coisas todas? Não?!!! Então larguem o computador e vão conhecer Lisboa.

Espero que tenham gostado, bons passeios e até ao próximo Post.

 

22 thoughts on “12 Coisas Turísticas pelo menos uma vez na vida…Em Lisboa

  1. Check! Lista completa! Alguns dos passeios foram em trabalho, mas também conta, não é? 😉 Claro que não tem mal nenhum voltar a repetir alguns. Até porque Lisboa é uma cidade linda e há sempre detalhes a descobrir!

  2. Acho que nunca fiz todos os bairros a pé! 😀 E também (infelizmente) nunca fui à Feira da Ladra. Nunca se proporcionou. Pastéis de Belém… nunca irei para uma fila para os comer 😀 São bons mas há bons noutros locais, ehehe 😀 Boas vagens!

  3. Estou largando agora. Ainda faltam dois itens da lista: jantar da casa de fado e no bairro Alto. Aí amo Lisboa, se pudesse iria pelo menos uma vez por ano!

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *