Vinhos no Pátio 2019 – Enoturismo – Lisboa e Setúbal

Vinhos no Pátio 2019 – Enoturismo – Lisboa e Setúbal

Vinhos no Pátio

Sabiam que Lisboa foi eleita recentemente como um dos 10 melhores destinos vínicos do mundo? É verdade! A distinção foi atribuída pela prestigiada revista americana “Wine Enthusiast”.

Este fim de semana a capital portuguesa foi palco para o primeiro grande evento vínico de 2019. De 8 a 10 de fevereiro, foi possível provar mais de 200 vinhos, das regiões demarcadas de Lisboa e da Península de Setúbal.

vinhos no pátio 2019 pátio da galé lisboa portugal

O Evento

O evento foi produzido pela Essência do Vinho, e organizado pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, pelas Comissões Vitivinícolas das Regiões de Lisboa e da Península de Setúbal. E teve lugar no Pátio da Galé, em Lisboa.

Para além da prova livre de vinhos, foi também possível fazer a degustação de petiscos e assistir a Masterclasses e workshops conduzidos por especialistas convidados.

Estiveram presentes 30 produtores dos vinhos de Lisboa e Setúbal. E esta foi uma oportunidade excelente para quem se interessa em aprender mais sobre o mundo dos vinhos. E também uma oportunidade para conhecer as novidades e os clássicos.

Este ano foi a primeira vez que estive presente no evento Vinhos no Pátio. E é com toda a certeza uma experiência a repetir. Gostei tanto que estou a pensar participar num workshop sobre vinhos.

vinhos no pátio

A entrada no evento tinha o custo de 4€, com oferta de copo de provas. A participação nas Masterclasses e workshops era gratuita, com inscrição no lugar e sujeita ao número de lugares disponíveis.

Se este ano não tiveram oportunidade de participar, fiquem com esta dica para o próximo ano. É mesmo um evento a não perder.

Dica Extra: Façam um belo lanchinho antes de irem para o evento. Para não fazerem a prova com o estômago vazio, senão saem de lá a cantar 🙂

vinhos no pátio 2019 pátio da galé lisboa portugal

vinhos no pátio 2019 pátio da galé lisboa portugal

E vocês já participarem neste ou noutro evento de prova de vinhos? Contem-me tudo nos comentários.

Espero que tenham gostado. Boas provas de vinho. Boas degustações. E até ao próximo Post.

 

Seguir:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: