Há quanto tempo não andam de bicicleta? Vá a do ginásio não vale…
Lisboa vai ter 1400 bicicletas para partilhar, a empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa anunciou esta quinta-feira que vai disponibilizar uma rede de 1.400 bicicletas partilhadas distribuídas por 140 locais da cidade, e que entrará em funcionamento em 2016. Para já e até 19 de Novembro, decorre um concurso público, promovido pela EMEL, para a “aquisição, implementação e operação do Sistema de Bicicletas Públicas Partilhadas (SBPP) na cidade de Lisboa”. Quando o sistema entrar em funcionamento, dou mais detalhes.
Esta noticia trouxe-me memórias da minha infância, pois passei uma boa parte dela a andar de bicicleta. Tive duas, uma branca com um cestinho, que depois mais tarde pedi ao meu pai para retirar, porque já me sentia muito crescida, e mais tarde tive uma BXM vermelha, que era a bicicleta que estava na moda, e eu sentia-me o máximo.
Aqui estou eu na foto, com 10 anos e cheia de estilo, e reparem que a bicicleta já não tinha o cestinho.
As esfoladelas, e as pernas cheias de nódoas negras eram uma constante, e realmente é engraçado porque estava longe de ser uma Maria Rapaz, adorava ballet e os livros da Anita, mas também tinha este lado que adorava brincar na rua e andar de bicicleta.
Hoje tenho um joelho e um cotovelo com cicatrizes, que me fazem recordar com saudade a infância.
E vocês gostavam de andar de bicicleta?
Espero que tenham gostado, boas pedaladas e até ao próximo Post.
Sim, também acho excelente, até mesmo para nos deslocarmos na cidade, tenho amigos que vivem em Londres e que utilizam muito no dia a dia deles.
Um excelente meio para conhecer a cidade ou simplesmente para dar uma volta numa tarde de sol. Gosto muito da ideia!