A Lovely Lisbonner visitou ontem o Miradouro do Arco da Rua Augusta, já o tinha feito no verão de 2013, mas agora de noite (subi por volta das 18 horas) e com a iluminação de Natal, a vista fica completamente diferente.
O miradouro permite uma vista previligiada sobre a Rua Augusta e o Terreiro do Paço, e oferece uma vista panorâmica sobre a cidade de Lisboa. Mas preparem-se para subir dois lanços de escadas, que se erguem para lá do elevador. O elevador vai dar ao salão de abóbadas que alberga a maquinaria do relógioo, que em 1941 substituiu o mecanismo original. E sim, na foto do meio, parece que exagerei no pó compacto 🙂 mas não, é mesmo o flash.
A entrada no monumento faz-se pela Rua Augusta, através de uma pequena porta mesmo ao lado do arco. Poderá haver algum tempo de espera para subir no elevador, já que por questões de segurança foi determinado que não poderão permanecer mais de 35 pessoas em simultâneo no miradouro.
Agora durante o dia (fotos tiradas no verão de 2013)
O arco começou a ser pensado em 1759, e a data da sua conclusão foi em 1875.
O Arco da Rua Augusta está aberto diariamente, entre as 9h e as 19h, tem um custo de 2,50€ e crianças com idades até aos cinco anos não pagam bilhete.
Onde Ficar Alojado no Centro de Lisboa:
Planeia a Tua Viagem: Viaja em Segurança com 5% de desconto no teu seguro de viagem da Iati Dorme tranquilo e Reserva um Hotel com Booking.com Aluga um Carro com a Discovercars Descobre as melhores atrações com a GetYourGuide e a Tiqets O teu Material de Viagem e a tua Roupa na Decathlon
Leave a Reply