Estrangeiro, Itália, Lifestyle, Viagens

Grécia – Este Azul Encanta-me!

Grécia – Este azul encanta-me

Tal como diz o título deste post, o azul da Grécia é maravilhoso. Da água do mar às casas, simplesmente deslumbrante. O azul é a minha cor favorita, sempre foi. Acho que está relacionado com um vestido azul forte que a minha mãe tinha quando eu era pequena. Ela ficava maravilhosa naquela vestido, e aquela cor ficou a minha favorita. Pensando nisso, tenho uma vasta colecção de vestidos azuis…

cruzeiro splendour of the seas royal caribbean croácia e ilhas gregas
Os 12 na Acrópole em Atenas – Grécia – Cruzeiro Splendour Of The Seas – 2010

O País que sempre quis visitar

Acho que todos temos aquele país que queremos conhecer. Para mim esse país sempre foi a Grécia. Influência de um livro que li em pequena “Povos do Passado – Os Gregos” e que ainda tenho. Fiquei fascinada por aquela cultura, e desde aí que sempre que me perguntavam qual o país que queria conhecer, eu respondia a Grécia.

cruzeiro splendour of the seas royal caribbean croácia e ilhas gregas
Navio Spendour Of The Seas

Um Cruzeiro, Dois sonhos

Este vai ser o primeiro post de uma série sobre a Grécia. Ou melhor, sobre como é a experiência de viajar num Cruzeiro da Royal Caribbean, (neste caso navio Spendour Of The Seas). Em que vamos explorar cada dia de cruzeiro individualmente, e os locais visitados. Tanta coisa linda, não podia nem cabia só num post. Em 2010 realizei dois sonhos nesta viagem, conhecer a Grécia e fazer um Cruzeiro num navio da Royal Caribbean.

cruzeiro splendour of the seas royal caribbean croácia e ilhas gregas
A Foto de Família, num dos Jantares. Sempre Formais.

Cruzeiro, Viagem para Seniores?

Quanto àqueles que continuam a pensar que, um cruzeiro é apenas adequados a seniores tirem daí a ideia. Adorei e aconselho, viajei com um grupo de amigos, éramos 12 e as idades no nosso grupo variavam entre os 11 e os 73 anos, e todos sem excepção adoraram. Visitámos Veneza, Split, Corfu, Piréus, Mykonos e Katakolon (Itália, Croácia e Grécia).

cruzeiro splendour of the seas royal caribbean croácia e ilhas gregas veneza passeio gôndola
O Tradicional Passeio de gôndola não podia faltar.

“Fatiotas”, Jantares e Formalidades

E preparem-se meninas, vão ter aqui a oportunidade de usar todos os vossos vestidos maravilhosos para jantar. Aqui os jantares são sempre formais/de gala. Há ainda a noite branca, em que todos somos aconselhados a vestir branco. E a noite do comandante, em que o traje é a rigor. Fazer as malas para férias num cruzeiro deste tipo é totalmente diferente. E requer mais roupa e mais formal do que para uma viagem “normal”. Aqui o peso de bagagem permitido são 30kgs, e não os habituais 20kgs.

cruzeiro splendour of the seas royal caribbean croácia e ilhas gregas ilha de mykonos
Ilha de Mykonos – Grécia – 2010

Chegar até ao Navio e Embarcar

Fomos de avião até Milão, passámos lá uma noite, apanhamos o comboio até Veneza e depois o “People mover” até ao local onde embarcamos no Splendour Of the Seas.

cruzeiro splendour of the seas royal caribbean croácia e ilhas gregas ilha de mykonos
A Caminho da Ilha de Mykonos – Grécia – Cruzeiro Splendour Of The Seas – 2010.

Íamos perdendo o comboio de Milão para Veneza. E tivemos de correr, literalmente para não ficar em terra… Agora imaginem isto com duas crianças, uma pessoa idosa e malas, muitas malas…

O espírito de grupo é inato em nós e instintivamente naqueles poucos minutos todos se começaram a ajudar. Quem corria mais rápido entrou no comboio, e ia ajudando os outros a subir. Houve quem andasse a ir buscar as malas e as levasse para o comboio. Eu e a minha mãe subimos já com o comboio a arrancar. No fim tudo correu bem e embarcamos todos.

cruzeiro splendour of the seas royal caribbean croácia e ilhas gregas split
Split – Croácia – Cruzeiro Splendour Of The Seas – 2010

Chegados a Veneza, fomos guardar as malas até à hora do check-in no barco, passear e almoçar. Itália e a sua maravilhosa gastronomia, Bela Itália!

cruzeiro splendour of the seas royal caribbean croácia e ilhas gregas ilha de mykonos
Ilha de Mykonos – Grécia – 2010

Fotos, fotos e mais fotos…

Preparem-se para gastar dinheiro como nunca gastaram em… fotografias! Isso mesmo. Há sempre um fotógrafo do navio pronto para vos tirar fotos, que depois não conseguimos resistir a comprar…

E chegou a hora de embarcar… este foi um post de introdução à viagem, nas próximas semanas vão poder seguir toda a viagem com um post por cada dia de viagem. Fiquem atentos e não percam o embarque. 

Continua…

 

Comentem, partilhem e Sigam-me nas Redes Sociais.

Partilha no Pinterest! Pin It!

Cruzeiro splendour of the seas royal caribbean itália grécia e ilhas gregas veneza split mykonos
Roteiro – Cruzeiro Itália, Croácia e Ilhas gregas. Como é fazer uma viagem num cruzeiro da Royal Caribbean.

GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar

GuardarGuardarGuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.