Dicas & Sugestões, Food

Vamos usar o Spiralizer e fazer Zoodles

Zoodles e Spiralizer?

Como fazes os teus quê? Ouço a minha cunhada a perguntar na outra ponta da casa.

Quando lhe digo que vou fazer uns zoodles num instante quando chegamos da praia. Pois é, e vocês sabem o que é?

IMG_3640.jpg

Não, Não são personagens de uma séries de Ficção Científica…

Embora os nomes sejam realmente “estranhos”. Já tinha ouvido falar deste “esparguete falso”. Mas experimentar foi mesmo só quando fiz um workshop de comida saudável, com a Joana Limão do site Lemonaid, na Academia da Time Out no Mercado da Ribeira.

E sobre o qual já fiz um post e que podem ver AQUI – Workshop na Time Out . Se não conhecem o Mercado da Ribeira também podem consultar AQUI – Almoço no Mercado da Ribeira.

IMG_3641.jpg

Mas o que são os Zoodles?

Não são mais do que courgette cortada de forma fininha. Numa máquina, o “spiralizer” ou espiralizador em português.

Para ser sincera nunca pensei que uma courgette cortada de forma fininha (espiralizada) ficasse tão boa. Fiquei fã, e quem me segue no Instagram e no facebook vê por lá muitas fotos das minhas refeições, em que uso esta máquina.

É uma forma criativa e saborosa de fazer uma refeição saudável. Acho que se não tivesse feito o workshop não ia experimentar tão cedo uma receita deste tipo. Mas fiquei surpreendida pela positiva e completamente rendida. E depois o facto de sermos nós a cozinhar faz toda a diferença, porque vemos que se fizemos ali e ficou tão bom, em casa também vai ficar.

IMG_3647.jpg

,Deixo-vos no fim do post a foto da encomenda do meu “spiralizer”. Sei que existe noutras lojas mas eu tentei três vezes na loja de utensílios de culinária “César Castro”, em busca de um igual ao que tínhamos usado no workshop, mas estava sempre esgotado e no próprio dia que chegava esgotava.

Decidi comprar na amazon, e estou muito contente com o resultado. Existem vários tipos de “spiralizer” mas o que eu queria era mesmo este, muito parecido com o que usámos no workshop, embora este seja todo em plástico e menos robusto, mas tem desempenhado o seu papel na perfeição.

IMG_0302.jpg IMG_0301.jpg

E Comprar na Amazon, Vale a Pena?

Faço compras no site da amazon já há muitos anos e correu sempre bem. Normalmente o que faço é comparar os preços dos produtos entre os sites da amazon e depois decido em qual comprar em função dessa pesquisa, já comprei no site francês, no do Reino Unido, no de Espanha, e no dos EUA.

Quando compramos no site dos EUA temos de ter em atenção que é muito provável que tenhamos de pagar taxa de desalfandegamento. O que vai encarecer muito o produto, e o tempo de entrega também será muito superior ao de entrega no caso de comprarem num dos sites europeus. No do Reino Unido vão pagar taxas bancárias, uma vez que o pagamento não será feito em euros.

IMG_0300.jpg

O Spiralizer

Da máquina fazem parte 3 lâminas, que permitem cortar os vegetais de forma diferente (como podem ver nas fotos).

Juntamente com a máquina vem também um livro com receitas, mas eu invento sempre receitas diferentes. Procuro ingredientes novos, faço combinações improváveis, junto especiarias, e no fim nunca fiz uma receita de que não gostasse.

Usem a imaginação e divirtam-se a cozinhar, ou então procurem na internet que encontram 1001 receitas. Se quiserem e estiverem dispostos a investir mais um bocadinho também existem vários livros dedicados só ao tema, e com receitas deste tipo. A opção é vossa.

IMG_0298.jpgIMG_0299.jpg

Alguns dos ingredientes que uso são cogumelos, camarão, salmão, polvo, pimentos vermelhos, especiarias várias como curcuma e gengibre, e para temperar uso óleo de côco e molho de soja. Mas estes são apenas alguns dos ingredientes, depende da inspiração do dia.

Captura de tela 2016-08-17 22.37.31.png

Se estão na dúvida se vale a pena o investimento (36,57€) eu recomendo, e não, este não é um post patrocinado 🙂

Este foi um post muito pedido pelos leitores, que queriam saber onde eu tinha comprado a máquina e qual a minha opinião, espero que tenham gostado, e que tenha respondido às vossas questões, se tiverem dúvidas e/ou sugestões deixem nos comentários.

Bons cozinhados e até ao próximo Post.

1 thought on “Vamos usar o Spiralizer e fazer Zoodles

Comments are closed.