Coisas Minhas, Lifestyle

Things To Do Before You Die #0 – Começar uma “Bucket List”

Hoje tem inicio aqui no blog uma nova rubrica, “Before You Die #”, todas as quartas-feiras vai haver um post com uma dica de um passeio, experiência, local a visitar, comida a provar, etc…, com a particularidade que vão ser sempre sugestões de coisas que já fiz, à semelhança do que já acontece também com a maioria dos posts que publico.

Sabem o que é uma Bucket List?

Uma Bucket list é uma lista das coisas que queremos fazer ao longo da vida. Uma lista de desejos, ou como se costuma dizer em inglês, coisas a fazer antes de morrer (things to do before you die), se bem que efectivamente todas as coisas são para fazer antes de morrer…afinal ainda não sabemos como são as coisas “do outro lado”, ou o que se faz por lá…

O termo bucket list vem da expressão to kick the bucket, que em português corresponde a “bater as botas”. To kick the bucket refere-se ao facto de a pessoa estar com a corda no pescoço, em cima de um balde (bucket) e chutar o balde (kick the bucket) para se enforcar.

2015-10-25 13_Fotor.jpg

Desde muito pequena que escrevo as coisas que quero alcançar na vida, os sonhos, as metas, as experiências, enfim…sou uma pessoa de listas, e ando sempre a fazer listas para tudo e mais alguma coisa, estou sempre a ter ideias e não me quero esquecer de nada. Ando sempre com um mini caderninho comigo, e não resisto a um caderno bonitinho, tipo moleskine. Sim confesso, tenho vários. Já tentei escrever no telemóvel mas…não é a mesma coisa…não é mesmo… Estes são os meus cadernos, sempre que me lembro trago algum de uma viagem que faço. 

Posto isto, na próxima quarta-feira teremos o #1, mas para iniciar, o #0 é criar uma Lista de desejos. E vocês já criaram a vossa? Contem-me tudo nos comentários.

 

Beijinhos, espero que tenham gostado e até ao próximo Post.

 

 

 

2 thoughts on “Things To Do Before You Die #0 – Começar uma “Bucket List”

  1. Isso do caderninho na mala não falha, vou escrevendo e chego a um ponto que às vezes nem eu me lembro o porquê se ver aquilo lá escrito! Beijinho,Lígiahttp://lifestyleandcompany.blogspot.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *