A acontecer..., Lifestyle, lisboa, Lisboa para os mais pequenos, Teatro, Livros, Cinema e TV

Sugestão Infantil para o fim de semana – Há Animais no Museu?

uZYa4Um5fdNw19hUwh4y6YBuRmfVt7RXO60GkH9qm5Q.png

Novembro chegou e com ele a chuva e o frio, então nada melhor do que tirar as crianças de casa para uma visita ao Museu. Se têm crianças entre os 3 e os 8 anos, a minha sugestão infantil para este fim de semana é a visita ao Museu de São Roque, no Largo Trindade Coelho, no Bairro Alto em Lisboa, para participarem na actividade “Há animais No Museu?”.

Esta é uma actividade de entrada livre mas que requer marcação prévia, e em que as crianças são convidadas a descobrir os animais que se escondem nas obras de arte do museu: um cão, um camelo, um pavão, uma pomba, um pelicano, uma ovelha e um cavalo alado. Entre imagens, histórias, música e dança, as crianças vão conhecendo os animais e as obras de arte do museu.

Esta é uma excelente forma de incutir nos mais novos o gosto pelos museus.

A descoberta dos animais é feita pelas crianças com a ajuda de pistas que são estrategicamente colocadas ao longo do percurso do museu e que elas têm que procurar, por exemplo, um osso de plástico conduz ao cão e uma pena de ave ao pavão.

Uma vez descoberto o animal e a obra de arte onde ele se encontra representado, os monitores que conduzem a visita contam a história desse animal que está escrita no “Livro dos animais do Museu de São Roque”. Ao mesmo tempo as crianças ouvem a história, contemplam a sua ilustração na obra de arte.

A sessão termina em ambiente de festa, com uma canção cuja letra e música foram feitas especialmente para este projecto e que fala dos animais que as crianças viram no museu.

 

E as vossas crianças já participaram numa actividade deste género? contem-me tudo nos comentários.

Boas visitas, espero que tenham gostado, e até ao próximo Post.

0iweG_s5obJQ39QchJfB324uskCv-YKhmJCPD20CNWI.png

Horário: Segunda-feira das 14h00 às 17h30 e de terça-feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Requisitos: Marcação prévia; aceitam-se inscrições de grupos com um número mínimo de 10 participantes e um número máximo de 60 participantes.

Participação GRATUITA mediante MARCAÇÃO PRÉVIA.
Inscrições pelo 213 240 869/888/865 ou 213 235 444

Museu de São Roque
Largo Trindade Coelho

1200-470 Lisboa – Portugal

http://www.museudesaoroque.com/pt/Home.aspx

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *