Coisas Minhas, Lifestyle, workshops e eventos

SP Televisão – 10 anos – Parabéns!

10 Anos DE SP Televisão e 10 Anos NA SP Televisão

Lembro-me como se fosse ontem a primeira vez que entrei nas instalações da SP Televisão, em setembro de 2007. Eu tinha acabado de regressar da minha viagem ao Egipto, e era o inicio de uma nova aventura em termos profissionais. Lembro-me nitidamente do que tinha vestido, o ter-me perdido para lá chegar, o lugar onde estacionei o carro e as três primeiras pessoas que conheci. O diretor Financeiro da época, o CEO e um dos Administradores.

Lembro-me ainda, que uma das primeiras coisas que me disseram foi para não vestir fato, porque o ambiente era muito informal e descontraído.

Aposta Vencedora

Na época queria sair da empresa onde estava, e a proposta de começar uma nova experiência profissional numa área que para mim era completamente desconhecida, Media e Produção de Tv (não fazia a mínima ideia o que era uma perche, um stockshot ou um rompimento), aliada à oportunidade de participar no lançamento de um projecto de raíz, e da criação de uma empresa desde literalmente o inicio, fez com que aceitasse este desafio. Foi um risco sem dúvida, mas uma oportunidade que não  podia deixar escapar. Arrisquei e fiz a minha aposta. Apostei numa empresa que estava a começar e que em 2017 celebra 10 anos, cheios de sucessos. Alcançados com muito esforço, empenho e dedicação de todos os que vestiram e vestem a camisola. Eu vesti realmente a camisola ao longo destes 10 anos, e a SP tornou-se a minha segunda casa.

Um “Casamento”

Tal como num casamento de verdade, neste meu “casamento” de 10 anos com a SP nem tudo foram Rosas, aliás não há Rosas sem espinhos, e aqui também existiram alguns. Os bons momentos foram muitos. Conheci pessoas extraordinárias, algumas transformaram-se em verdadeiras amizades. Conheci lá o meu ex-namorado, hoje um amigo para a vida, e alguém com quem sei que posso contar. Conheci pessoalmente o meu ídolo de infância, o Ricardo Carriço. E Aprendi muito em termos profissionais e sobre relações humanas. Aprendi muito sobre ego, natureza humana, esforço e dedicação ao trabalho.

O Meu Percurso

Comecei na contabilidade, passei pelo departamento financeiro e depois para os recursos humanos, onde estou até hoje.

Sou Workaholic, e foi o meu “escape” durante uma época muito complicada da minha vida pessoal. E a total dedicação ao trabalho e à SP tornou mais “fácil” lidar com a doença de Alzheimer da minha mãe. Aprendi mais tarde, que a total dedicação ao trabalho também não é saudável. E por isso surge em 2014 a ideia de lançar um blog, este blog.

Vibrei com os sucessos e vitórias da SP como se fossem os meus. E fiquei triste com os poucos projectos que correram menos bem.

A Sp Televisão de hoje é muito diferente daquela que conheci há uma década. Com muitas coisas melhores e outras piores, mas é mesmo assim, faz parte do crescimento do negócio. E do nosso próprio crescimento enquanto seres humanos e profissionais.

É impossível falar da minha vida sem falar desta empresa.

Parabéns à SP Televisão! Pelas novelas e séries de excelência. Mas principalmente por todas as experiências que me proporcionou ao longo destes 10 anos. E Parabéns a mim pela aposta acertada que fiz 😉

E não podia estar mais de acordo com o lema da empresa:

O Sucesso faz-se com as pessoas certas

Por muitos mais 10 anos de sucessos e vitórias, sempre a inovar no audiovisual em Portugal. Trabalhar em televisão não é só diversão, mas deixo-vos aqui o registo de alguns bons momentos.

10 Anos em Fotos

sp televisão 10 anos aniversário sic rtp mediaEspero que tenham gostado e até ao próximo post. Não se esqueçam de comentar, partilhar e deixar aquele like amigo 🙂