Selo Clean & Safe
Selo Clean & Safe - Turismo de Portugal

Selo Clean & Safe – Turismo de Portugal

O que é o Selo Clean & Safe?

A criação do Selo Clean & Safe tem como grande objetivo estabelecer Portugal como um destino seguro.

Depois de passado o período de quarentena obrigatória em Portugal, consequência da Pandemia causada pelo novo coronavirus (Covid-19), o Turismo de Portugal criou um selo que pretende restabelecer a confiança nos consumidores, em relação às empresas ligadas ao setor do turismo.

Este selo servirá para distinguir as atividades turísticas que assegurem o cumprimento das recomendações da Direção Geral da Saúde, e que cumpram todos os requisitos de higiene e limpeza por forma a evitar a contaminação pelo vírus.

Como Funciona o Selo Clean & Safe?

Preço, Validade e Obrigatoriedade

Este selo funciona como um certificado. Tem a validade de 1 ano. É gratuito e opcional. Ou seja, não é um requisito fundamental para qualquer empresa do setor que se queira manter em funcionamento. Funciona sim como um “selo de confiança e garantia”. A atribuição do selo exige que as empresas aderentes implementem um protocolo interno de higienização e adotem procedimentos seguros que evitem o risco de contágio.

Onde e como pode ser pedido

O selo pode ser pedido online, e qualquer empresa que esteja registada no Turismo de Portugal o pode obter.

As empresas que pretendam obter o selo assinam uma “Declaração de Compromisso”. E têm de cumprir vários requisitos constantes nessa declaração. Esses requisitos variam conforme o tipo de atividade turística, e o tipo de estabelecimento. Sendo posteriormente efetuadas auditorias para verificação de cumprimento dos requisitos constantes na “Declaração de compromisso”.

Depois de submetida a declaração podem começar a utilizar o selo “Clean & Safe”. (Fisicamente e digitalmente).

Sem dúvida que esta é uma ótima iniciativa, e uma forma proativa de relançar a confiança em portugal como destino seguro, quer a nível nacional com o turismo interno, quer a nível internacional.

Alguns dos alojamentos onde já fiquei em Portugal já obtiveram o selo. Como é o caso do Barro-Alojamento Local  localizado no Redondo, Alentejo.

Mais informações em:

Selo Clean&Safe – Turismo de Portugal

Sónia Justo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

2 comments