Seguro de Viagem – É importante Fazer? – IATI Seguros

iati seguros viagem

Seguro de Viagem, Fazer ou Não Fazer, Eis a Questão…

Se há perguntas recorrentes aqui no blog ou sempre que vou viajar, esta é uma delas. Acreditem que é das questões que mais recebo sobre as minhas viagens. Se vale a pena ou não fazer seguro de viagem.

A minha resposta é SIM. Devem sempre fazer seguro de viagem. Existam vários argumentos sobre a necessidade ou não de fazer um seguro de viagem. Já vou explicar porque nunca viajo sem seguro. Qual o meu seguro de eleição, e ainda um presente para vocês viajantes, com 5% de desconto se fizerem o vosso seguro através do Blog.

Porque não deves sequer ponderar a hipótese de Viajar sem Seguro

“O Seguro Morreu de Velho”

Já dizia a minha mãe que o “seguro morreu de velho”. E claro que se há um ditado popular, é porque tem algum fundo de verdade. E a máxima de “só acontece aos outros” talvez não seja o melhor lema de vida. A preparação da viagem é uma das etapas mais importantes da viagem, porque te vai permitir reduzir a incerteza e os imprevistos. Para que aproveites a viagem ao máximo, mesmo que alguma coisa não corra como o planeado. E depois a paz de espírito e a tranquilidade não têm preço.

Para já não falar que, ao contrário do que muita gente pensa, um seguro de viagem não cobre só questões de saúde e acidentes, mas também cobre outras situações, como danos com a bagagem, perda do passaporte, roubo, entre outras.

iati seguros de viagem

Existem também algumas ideias pré-concebidas que é importante esclarecer:

  • Cartão Europeu de Seguro de Doença – Já ouvi várias vezes o argumento de que sendo cidadão europeu, e desde que vá viajar para um Estado-Membro da União Europeia, que não há a necessidade de fazer um seguro de viagem. Eu também tenho o Cartão Europeu de Saúde. E aconselho todos os europeus a fazerem o seu. Mas têm de ter em atenção, que as coberturas deste cartão têm algumas limitações quando comparado com as coberturas dos Seguros de Viagem.

E tal como está escrito no site da Segurança Social, a entidade responsável pela emissão do Cartão:

O Cartão Europeu de Seguro de Doença não constitui uma alternativa a um seguro de viagem. Não cobre cuidados de saúde prestados no sistema de saúde privado nem outras despesas, como o custo  do repatriamento ou indemnizações por bens perdidos ou roubados.

  • “Nunca ficas sem auxílio” – Esta é outra das frases que quem arrisca a não fazer seguro de viagem usa muito. Primeiro não sei se é verdade ou não. Acredito que não te deixem a morrer sem auxílio. Mas com a conta do hospital que te vão apresentar, é possível que “te dê uma coisinha má”…
  • Seguros de Saúde privados que cobrem viagens ao estrangeiro – Mesmo que o seguro de saúde privado que tens tenha coberturas no estrangeiro, tens de analisar cuidadosamente as condições, porque uma vez que são seguros de saúde e não seguros especializados de viagem, por vezes as coberturas deixam muito a desejar. E tenham sempre em conta o tipo de viagem que vão fazer (aventura, mochileiros,etc) e os países para onde vão viajar.

Agora que já vos expliquei porque nunca viajo sem seguro de viagem, vou-vos falar sobre o meu seguro de eleição.

iati seguros de viagem

A Minha Escolha – Iati Seguros

Dos vários seguros de viagem que existem no mercado, a minha escolha foi para a Iati Seguros. Não é que não estivesse satisfeita com o seguro que costumava utilizar, mas realmente esta companhia de seguros apresenta algumas vantagens em relação às que já utilizei em viagem.

Conheci a Iati através de um amigo Espanhol. A IATI SEGUROS é líder de mercado na venda de seguros de viagem online em Espanha. E depois tive a oportunidade de conhecer uma das colaboradoras da empresa. Que me tirou todas as dúvidas, e onde surgiu a possibilidade oferecer um desconto aos leitores do Blog.

Os meus leitores têm desconto de 5% nos seguros da IATI Seguros, em comparação com os preços praticados pelo site da própria Companhia de Seguros. Isto significa que fica mais barato comprar aqui através do blog do que diretamente à IATI. Para terem acesso basta clicar na imagem abaixo ou na lateral direita.

iati seguros de viagem

Os nossos leitores têm 5% de desconto em todos os seguros IATI.

Vantagens em contratar um Seguro de Viagem com a Iati

  1. Atendimento no teu Idioma – Embora a empresa seja Espanhola, tem uma central de atendimento 24h por dia, 356 dia por ano, em português. Isto pode parecer irrelevante, mas acreditem que quando estão em stress, a última coisa que querem é terem de pensar noutro idioma que não o vosso para resolver o problema.
  2. Aceitam chamadas a pagar no destino – Ficaste sem os teus pertences, estás num país estrangeiro, bem parece-me que não preciso explicar porque é relevante…
  3. Não têm franquias – O valor que pagaste pelo teu seguro é o único valor que vais pagar. Se tiveres de accionar o seguro, não vais ter de pagar mais nada. A Iati assume as despesas de assistência desde o primeiro momento, pelo que não precisas de adiantar dinheiro. Não te vais preocupar se tens dinheiro para antecipar o valor da fatura. Nem ter preocupações com os reembolsos, que em muitos casos são demorados e extremamente burocráticos.
  4. Seguros específicos para todos os tipos de viagens e viajantes – Têm seguros adequados a cada tipo de viagem e a cada tipo de viajante. Desde escapadelas de fim de semana, a viagens longas para bloggers e nómadas digitais. Ou seguros com coberturas para cruzeiros e para atividades desportivas e radicais. Entre outros.
  5. Tem as coberturas mais importantes num seguro de viagens – Tais como assistência médica no estrangeiro; Transporte e repatriação em caso de doença, acidente grave ou falecimento; Roubos e danos na bagagem; E cobertura parcial de equipamento, como o computador e máquina fotográfica.
  6. Têm uma vasta experiência no mercado – A Iati é uma companhia de seguros, criada pela família Calzado em 1885 e com atividade asseguradora há 4 gerações, quando apenas se viajava de barco.
  7. Melhores Preços do Mercado – Tem  seguros com diferentes opções de coberturas e preços, mas sempre competitivos em relação à concorrência.
  8. Rápido, simples e fácil de contratar – A contratação do seguro é feita online, e não demora mais do que 5 minutos. Depois recebes toda a documentação no teu e-mail e podes seguir viagem tranquilamente.

iati seguros de viagem

Que tipo de Seguro devo Contratar?

Como existem vários tipos de seguros de viagem para diferentes tipos de viagem, tens a oportunidade de escolher aquele que melhor se adequa à tua viagem.

iati seguros de viagem

Os vários tipos de seguro de viagem disponibilizados pela Iati Seguros

iati seguros de viagem

Os vários tipos de seguro de viagem disponibilizados pela Iati Seguros

Como sei quanto vou Pagar?

Depois de escolheres o tipo de seguro que melhor se adequa à tua viagem, só tens de usar o simulador e calcular a cotação do seguro. Basta clicares na imagem.

iati seguros de viagem

Simulação Cotação de seguro de viagem Iati Seguros

Mais Informações

Para mais informações consulta o site da Iati Seguros, ou entra em contacto via e-mail ou telefone.

Site: www.iatiseguros.pt

E-mail: info@iatiseguros.pt

Telefone: 308 800 348

 

Espero que tenham gostado, boas viagens e em segurança e até ao próximo Post.

Seguir:

5 Comments

  1. 15 Agosto, 2019 / 12:21

    Olá Celso,
    Obrigada pelo seu comentário. Vou-me informar com a IATI para saber qual o seguro mais adequado e respondo assim que obtiver a informação.

  2. Celso Ribeiro
    11 Agosto, 2019 / 12:22

    Para o Brasil, uma semana em São Paulo, qual o seguro recomendado?
    E já agora, se o voo LISBOA – São Paulo, tiver uma escala em Casablanca, e tiver sido cancelado algum dos voos mas pela própria companhia, qual o melhor seguro?
    Obrigado

    • 22 Agosto, 2019 / 9:09

      Olá Celso,

      Seguem as informações que obtive da Iati Seguros

      Os seguros não cobrem cancelamentos pela companhia aérea, mas o seguro Iati mochileiro e o estrela oferecem algumas coberturas que ajudam na manutenção da espera.

      De Lisboa para o Brasil, o standard tem um bom custo beneficio.

      Em relação ao cancelamento de voos pode ler este artigo onde explico o que fazer em caso de voo atrasado ou cancelado. http://lovelylisbonner.com/voo-atrasado-quais-sao-os-meus-direitos/

      Espero ter ajudado.

      Mais alguma questão diga.

      Boas Viagens

  3. 4 Janeiro, 2019 / 1:31

    Fiz para férias prolongadas (um mês por menos de 30€) e estendi o de trabalho para estadias prolongadas (por menos de 15€/ano).
    Quem gasta dinheiro numa viagem bem pode dar mais uns trocos para ir descansado.

    • 13 Janeiro, 2019 / 11:34

      É verdade Nuno, um seguro de viagem é mesmo uma das coisas essenciais em qualquer viagem. E é uma pena que as pessoas arrisquem.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: