Lifestyle, lisboa, Sugestões de Fim de Semana

Rooftops de Lisboa – Level Eight

Rooftops

Mais uma semana mais um Rooftop para conhecer, desta vez o Level Eight. E será assim até ao final do verão. Com a minha jornada em busca dos melhores Rooftops da cidade de Lisboa. E no fim do verão faço um post com a minha selecção dos que gostei mais.

level eight rooftop bar lounge
Level Eight Rooftop Bar & Lounge

É o terceiro Post desta Série. Não deixem também de ler sobre o Topo do Chiado e o Entretanto Rooftop Bar do Hotel do Chiado. Se tiverem sugestões de locais para eu ir visitar, por favor deixem nos comentários.

Mais Um Rooftop Bar

Sou muito sincera, enquanto os dois Rooftops anteriores já conhecia de nome e já tinha ouvido falar e lido bastante, o Level Eight foi uma completa surpresa para mim.

A dica foi de uma amiga, que ao saber que eu estava a fazer esta série de posts, me disse que tinha ido lá a uma festa e que eu tinha mesmo de ir conhecer. Porque a vista e o ambiente eram espetaculares. Isto palavras dela.

Vista do Rooftop Level Eight
Vista do Rooftop Level Eight

Eu nunca vou com muitas expectativas, ou pelo menos tento não ir. Tento sempre manter-me o mais imparcial possível, até efectivamente conhecer o lugar, por forma a não ficar influenciada pelas experiências das outras pessoas. E ter a minha experiência como se não tivesse ouvido falar absolutamente nada do local.

vista panorâmica da cidade de lisboa rooftop level eight rua castilho lisboa portugal
Outra perspectiva sobre Lisboa

Nem sempre é fácil… Mas tento manter a minha opinião tendo em conta a minha experiência no local, da forma mais fiel possível. Afinal é sobre isso que é este blog, explorar Lisboa e o mundo através das minhas experiências. Será sempre a minha visão e percepção dos locais e das situações, a minha opinião pessoal, no fundo as minhas experiências.

E por isso só escrevo sobre experiências que tive e locais que visitei. Aqui não vão encontrar sugestões de locais que não visitei ou sobre experiências que não tive.

Mas voltando ao Level Eight que a conversa já vai longa…

Level Eight Rooftop Bar & Lounge

O Conceito

O conceito deste Rooftop é um bocadinho diferente dos anteriores. Não é melhor nem pior, é exactamente isso, diferente. Aqui têm mais o conceito “discoteca”, que já passo a explicar.

rooftop bar level eight rua Castilho lisboa portugal
A vista sobre Lisboa é sempre magnífica

No Nº 14C da Rua Castilho sobem de elevador até ao sétimo andar (podem ter de esperar na fila para entrar no elevador, porque só podem entrar quatro pessoas de cada vez). depois sobem um pequeno lanço de escadas e têm um segurança e um funcionário que vos entrega um cartão de consumo, onde será registado tudo o que consumirem. Não existe consumo mínimo obrigatório, e à saída é também aí que efectuam o pagamento. Têm de fazer os vossos pedidos ao balcão.

level eight rooftop bar e lounge rua Castilho lisboa portugal
O Bar do Level Eight

Na entrada fomos avisados que não garantiam lugares sentados, e esta é uma das grandes diferenças neste Rooftop, pelo menos para os outros que já visitei. Mesmo que não existam lugares sentados podem entrar, porque efectivamente existe espaço para ficarem em pé. Uma vez que tem 350 metros quadrados e capacidade para 200 pessoas. Se estiverem com um grupo de amigos esta é uma boa opção. Se por outro lado quiserem um ambiente mais acolhedor e reservado não recomendo.

rooftop level eight rua Castilho lisboa portugal
As nossas habituais tertúlias, ultimamente em Rooftops.

Eu pessoalmente não sou tão fã deste conceito. Prefiro espaços mais pequenos e acolhedores, com outra atenção ao cliente. Mas tal como já disse depende do gosto pessoal de cada um, e em nada tira o mérito a este espaço. Se não conhecem, vale a pena visitar.

rooftop bar e lounge level eight rua castle lisboa portugal
Quando os Bloggers se juntam é uma alegria

Quando chegámos já estava lá uma amiga que entretanto tinha conseguido mesa, mas como éramos 7 e não havia espaço para nos sentarmos todos ficámos a conversar em pé, e foi bastante agradável.

Disaronno

Conhecem o licor italiano Disaronno? Eu não conhecia. Tem um gosto semelhante à amêndoa amarga, e é o patrocinador oficial do Level Eight. A carta inclui vários cocktails e Gins. Alguns com este licor como base. Eu provei o cocktail de Disaronno com morango. O preço foi 6€, os cocktails rondam em média o valor de 10€.

licor disaronno sour jar
Disaronno Sour Jar

Onde Fica e Horário?

O Level Eight tal como o nome indica fica no oitavo andar, do Nº14C da Rua Castilho. Podem ir de metro, até à estação da Avenida ou do Marquês de Pombal e andar um bocadinho.

Aberto das 17h00 às 02h00, de Segunda a Domingo.

E na próxima semana há mais um Rooftop para conhecer!

Gostaste do Post? Guarda no Pinterest! Pin It!

LEVEL EIGHT – ROOFTOP BAR & LOUNGE

E já subscreveram a newsletter para receberem todas as notícias em primeira mão? Não? Ainda ganham um e-book de oferta 😉

Espero que tenham gostado, bons passeios e até ao próximo Post.

11 thoughts on “Rooftops de Lisboa – Level Eight

  1. essa eh pra galera q curte um fervo aheuahe tb prefiro espaços menores e com lugar pra sentar garantido, ninguém merece ficar de pé, já não tenho mais idade pra isso não aheiuahe

  2. Estou adorando essa série de posts de rooftops! Ótima ideia para conhecer uma cidade de outro ponto de vista! Conheço em Paris e São Paulo, mas Lisboa tem um skyline único e que deve ser apreciado por todo mundo que visita a cidade. <3 E fiquei bastante curiosa quanto ao Disaronno!

  3. Eu tenho lido muito a respeito de rooftops, mas nunca fui a nenhum. A minha filha já foi na Tailândia e em São Paulo e também fala muito bem. Eu quero ver se vou a algum em SP neste ano ainda para conhecer. Gostei muito do post.

  4. Sugestões incríveis! Nunca fui num rooftop, certamente irei procurar os citados no artigo em minha próxima viagem à Lisboa, cidade que amo! Obrigado pelas excelentes dicas!

  5. Obrigado pelas dicas! Ainda não conheço nenhum deles! parece que tenho de explorar melhor Lisboa e com estas dicas tenho tudo o que preciso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *