Lifestyle, lisboa, Sugestões de Fim de Semana

Rooftops de Lisboa – Hotel do Chiado

Rooftops

Este é o segundo artigo de uma série de posts que estou a escrever sobre a minha selecção dos melhores Rooftops de Lisboa. O primeiro post foi publicado a semana passada, e foi dedicado ao Rooftop do Topo do Chiado.

Simpatia como cartão de visita

Eu sou daquelas pessoas muito “chatinhas” com a simpatia e o “receber bem”. Acredito que um sorriso faz toda a diferença. Sabem quando entram num local, seja restauração, no trabalho ou em outro sítio qualquer, dizem bom dia e ninguém responde? Penso sempre para mim “Pessoas com problemas auditivos ou uma grande falta de educação”. No outro dia alguém me dizia muito admirado “mas a senhora da limpeza sabe o teu nome? Pois se calhar é porque lhe digo sempre bom dia e teve curiosidade de saber como eu me chamava…”

Ora e no que toca a estabelecimentos comerciais, podem ter o local com a melhor comida do mundo, o chef mais conceituado, e até a vista mais deslumbrante da cidade, mas se o atendimento não for cuidado e simpático, não voltam a pôr-me a vista em cima…

E porquê é que comecei por falar em simpatia? porque é uma das características principais deste Rooftop, para além de todas as outras que já falo de seguida.

bar entretanto hotel do chiado
Rooftop Bar Entretanto – Hotel do Chiado

Entretanto Rooftop Bar – Hotel do Chiado

Assim que entramos no lobby do Hotel, somos brindados com um sorriso rasgado que nos faz sentir bem recebidos. Sentimo-nos como se tivéssemos entrado na casa de um velho amigo. Subimos até ao 7º Andar, onde temos o Bar Entretanto.

vista da cidade de Lisboa
A Vista Magnífica do Terraço do Hotel do Chiado – Bar Entretanto

Aliando uma vista soberba, com o castelo de São Jorge, o elevador de Santa Justa, a Sé e o Rio como pano de fundo, com a simpatia e cuidado do staff. O ambiente é muito agradável e despretensioso.

paisagem de Lisboa pôr do sol sunset rooftop hotel chiado
Assistir ao Pôr do Sol – Sunset

Local perfeito para beber um cocktail ou um vinho enquanto se assiste ao pôr do sol. A escolha de cocktails é bastante variada. Rondam os 10€ e têm também opções sem álcool. O copo de vinho custa em média 6€. As bebidas vieram acompanhadas de couvert de oferta, neste caso frutos secos e azeitonas.

sushi e ostras bar rooftop entretanto hotel do chiado
Cones de Caranguejo e excelente vinho para acompanhar

DJ com música agradável e que nos permite conversar. Tem um Bar de sushi e Ostras fantástico. Pedimos uns cones de caranguejo e um vinho, tudo excelente.

No corredor que vai do elevador até à entrada do Bar, têm vários quadros expostos.

galeria de arte rooftop bar hotel do chiado
Corredor de acesso ao Bar

Para mim este é sem dúvida um dos melhores rooftops da cidade, ao qual dou sem dúvida a nota máxima. Vou voltar certamente muitas vezes este verão. Para quando está mais fresco têm também a sala interior.

Onde Fica?

Rua Nova do Almada, 114
Lisboa 1200-290

Horário

Seg-Dom 12.00-23.00

Como Chegar?

Podem deixar o carro em casa e ir de metro até à estação da Baixa-Chiado.

E vocês já conhecem este Rooftop? Qual é o vosso favorito? Têm sugestões de rooftops para eu visitar? Deixem as sugestões nos comentários. E até ao próximo post.

Gostaste do Post? Guarda no Pinterest!

Pin It!

melhores rooftop bares de lisboa hotel do chiado
Os Melhores Rooftop Bares de Lisboa – Entretanto Bar – Hotel do Chiado

22 thoughts on “Rooftops de Lisboa – Hotel do Chiado

  1. Adorei esse e seus outros posts sobre os rooftops de Lisboa. Ta aí um programa que adoro fazer quando visito uma cidade (principalmente no verão. rs) 🙂
    Nada como ter uma visão panorâmica dos lugares acompanhado de um bom vinho, não é mesmo?

  2. Lisboa está na minha lista de viagem há tempos, tenho que visitá-la o quanto antes, esse hotel parece ser um ótimo lugar pra se hospedar e o rooftoop é demais!

  3. Portugal é realmente magnífico, muita cultura e lugares deslumbrantes para conhecer. Lindas as fotos e visitar bares com música com volume adequado que possamos conversar é tudo de bom.

  4. Gostei de tudo neste lugar! Vista para cartões postais de Lisboa,atendimento com sorriso e gentileza (também sou chatinha) e ainda música que nos permite conversar. Perfeito. Pena estar tão longe deste belo país.

  5. Mais uma excelente dica. Arrasou! O lugar parece incrível, com uma baita vista e… um cone de caranguejo que me deixou com água na boca!!!! Rs.. Dica super anotada! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *