dicas de viagem, estrangeiro, Lifestyle, Viagens

Parque Guell (Barcelona) – Before You Die #10

Hoje visitamos o País de nuestro hermanos e a belíssima cidade de Barcelona. A minha viagem de finalistas quando acabei a faculdade, não foi para um país quente e exótico como é habitual, mas comigo é natural que faça o que é menos provável ou espectável, e por isso enquanto a grande maioria dos meus colegas foi para a República Dominicana, e eu não tenho nada contra destinos de praia, mas queria algo diferente das habituais viagens de finalistas, como esse também era o sentimento de alguns colegas, juntámos um grupo e organizámos uma viagem a Barcelona. 

parque guell_5.jpg

Esta foi a minha primeira visita a Barcelona, e durante a nossa estadia foram várias as atracções turísticas que visitámos. Hoje trago-vos o Parque Guell, já conhecem? Foi uma viagem muito divertida, e que simbolizou o fim da vida académica, entre chuva, frio e amizade.

parque guell_4.jpg

O parque Guell foi concebido pelo arquitecto Antoni Gaudí, expoente máximo do modernismo Catalão, por encomenda do empresário Eusebi Guell. Construído entre 1900 e 1914, revelou-se um fracasso comercial e foi vendido ao Município de Barcelona em 1922, tendo sido inaugurado como parque público em 1926. Em 1969 foi nomeado Monumento Histórico artístico de Espanha, e em 1984 foi classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. No recinto do parque, numa casa onde Gaudí morou, funciona desde 1963 a Casa Museu Gaudí, cujo acervo inclui objectos pessoais e obras de Gaudí e de alguns dos seus colaboradores.

parque guell_3.jpg

O parque foi concebido por Güell e Gaudí como um conjunto estruturado onde, dentro de um incomparável quadro de beleza natural, se situariam habitações de luxo, com todos os progressos tecnológicos da época e acabamentos de grande qualidade artística. Vale a pena nem que seja uma escapadinha de fim de semana, vá saiam do sofá e aproveitem para visitar mais um local deste mundo maravilhoso.

 

Espero que tenham gostado, boas viagens e até ao próximo Post.

Adiós!

Info:

Site Oficial

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *