Lifestyle

Presentes Diferentes para um Natal Feliz

Os melhores presentes não são coisas

Sim é verdade, parece uma frase cliché mas é a realidade. Neste caso vamos falar de presentes de Natal, porque a época é a natalícia. Mas pode ser para qualquer época festiva.

Durante esta semana vou ainda publicar Posts com ideias de presentes de Natal mais “tradicionais”. Mas hoje deixo-vos algumas ideias diferentes.

O espírito Natalício devia ser todo o ano, afinal é sobre cuidar do outro, sobre compaixão, misericórdia e essas coisas todas. Independentemente da religião de cada um.

Deixo-vos algumas ideias, que certamente vão fazer alguém feliz. Que vos vão deixar de coração cheio.

Então cá estão 5 “coisas” simples, para um Natal mais Feliz:

zetlwebzhho-annie-spratt

Um pedido de desculpas ou uma reconciliação

Sabem aquele amigo a quem ficou a faltar um pedido de desculpas? ou aqueles amigos que por uma situação parva qualquer deixaram de vos convidar para as festas. E vocês por consequência também os deixaram de convidar, mas com quem vocês ainda falam no social. Entretanto passaram tantos anos que já ninguém se lembra do motivo. Liguem-lhes e marquem um jantar, tomem o primeiro passo para acabar com os mal entendidos, se vocês gostam deles e apreciam a sua companhia tomem a iniciativa para retomar esses laços. Não deixem que o orgulho se “meta no caminho”.(Pessoalmente, fiz isso recentemente)

sdwh_ax_4nc-elena-ferrer

Oferecer o nosso tempo ou talento

E se em vez de presentes físicos oferecêssemos o nosso tempo, ou o nosso talento? Há um amigo que precisa de uma ajuda com a parte informática da empresa dele e vocês são bons nisso, então ofereçam-lhe algumas horas do vosso tempo (não estou a falar de montar um site inteiro…mas se calhar 2 horas do vosso tempo já vai ser uma grande ajuda). A vossa tia precisa de pintar a casa, que tal oferecerem-lhe a pintura de um dos quartos? Estas são apenas algumas ideias, cada um conhece os amigos e a família e vê o que melhor se adequa a cada pessoa, e assim oferecemos realmente algo útil (em vez das peúgas ou dos chinelos).

dddqherve04-ben-white

Oferecer a Ceia ou convidar alguém para passar o Natal em Família

São bons a cozinhar? que tal oferecer a ceia a alguém que sabem que vai ter um Natal mais solitário, ou convidarem aquele amigo ou vizinho que vai passar a consoada sozinho, para passar a noite de Natal com a vossa família?

1ujxuwqlfo8-ben-white

Oferecer um Bilhete de espetáculo, a alguém que não tem possibilidades de comprar um

E que tal oferecer um Bilhete de espetáculo, a alguém que não tem possibilidades de comprar um? Este é o projecto Bilhete Suspenso, em que podem deixar um bilhete pago na bilheteira do teatro  São Luís, em Lisboa. Para participar nesta iniciativa, basta comprar um bilhete por sete euros – o São Luiz suporta o restante valor – e deixá-lo ficar suspenso na bilheteira. São oito as entidades que beneficiam do Bilhete Suspenso: Associação Coração Amarelo, Ass. Gulliver, Lar Jorbalán, Fundação Luís António de Oliveira, Casa de Abrigo da APAV, Ass. SOL, Albergues Nocturnos de Lisboa, Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

xxmszprm_ck-caleb-woods

E por último, Realizarem o sonho de alguém

Pode parecer impossível, mas imaginem que têm um amigo ou familiar que o sonho dele é fazer uma viagem, ok não lhe conseguem oferecer a viagem, mas se calhar conseguem organizar uma prenda colectiva entre a família e os amigos dele. Ou realizar o sonho de uma criança que esteja institucionalizada, que pode não ser algo material mas sim conhecer determinado local ou pessoa, vocês podem organizar tudo para que a instituição avance com o resto.

Estas são apenas algumas ideias, existem tantas outras, para pôr em pratica não só no Natal, mas no ano inteiro.

Espero que tenham gostado e até ao próximo Post.

2 thoughts on “Presentes Diferentes para um Natal Feliz

  1. Sem dúvida alguma que os melhores presentes de Natal são o afecto e o carinho de quem mais gostamos – e ainda melhor se os recebermos à mesa, na noite de Natal, todos juntos 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *