O Tamanho Conta? – Size Matters?

Em viagem o tamanho conta, e muito…

Mas o tamanho do quê? Ora, o tamanho dos itens que vão levar com vocês, a começar pela Mala. Estamos a falar da vossa bagagem.

Uma das queixas que ouço frequentemente de quem viaja, quer seja uma escapadinha de fim de semana ou uma viagem para o outro lado do atlântico, é sempre a mesma. Como conseguir levar o maior numero de coisas no menor espaço possível?

Do género “meter a Rua Augusta na Rua da Betesga” (conhecem esta expressão popular portuguesa? Significa conseguir pôr algo grande num espaço pequeno, a analogia é a de que a Rua Augusta é Grande e a Rua da Betesga é pequena).

Uma das minhas preciosas dicas é: TRAVEL SIZE.

E isto pode-se aplicar a quase tudo o que levam na viagem, com excepção da Roupa e Calçado e mesmo assim para esses também há alguns truques que podem ver neste Post Dicas para poupar espaço na mala de viagem que escrevi para a Revista What’s On, com a qual também colaboro.

Tudo o resto podem optar pelo tamanho travel Size, desde os produtos de higiene e beleza, maquilhagem e até mesmo livros em tamanho pocket size (livros de bolso) ou em formato digital, e optar por levar o mini i-pad ou ipad em vez do portátil, no caso em que seja mesmo necessário. Quanto às máquinas fotográficas, optar pelas compactas.

Deixo-vos aqui alguns exemplos de produtos em tamanho de viagem, basta clicarem nas imagens para obterem todas as informações.

 

E vocês costumam viajar com produtos travel size?

Espero que tenham gostado, Boas viagens e até ao próximo Post.

Seguir:

16 Comments

  1. 22 Novembro, 2016 / 22:24

    Sim as máquinas também se tornaram um desafio em termos de tamanho.

  2. 21 Novembro, 2016 / 15:36

    É isso também, também tenho comprado os itens que caibam melhor na mala! Próximo passo: tentar uma máquina mais portátil.

  3. 20 Novembro, 2016 / 23:15

    Hehe, antigamente levava muita coisa e com o tempo comecei a perceber que a metade mal era usada. Hoje em dia reduzi a quantidade de itens e assim como diz seu post, o tamanho das coisas. 😉

  4. 20 Novembro, 2016 / 12:07

    Eu ate consigo alguns item no travel size mas nao todos.. tenho melhorado mto na questão roupas tb, mas sinto que é uma duvida eterna a questao da mala. Hahahha

  5. 20 Novembro, 2016 / 1:40

    Acho que saber o que levar em uma viagem é uma dúvida que aflige a quase todos! Tenho conseguido reduzir a quantidade, mas ainda volto com roupas que não usei… Mas estou melhorando. Boas dicas

  6. 20 Novembro, 2016 / 0:39

    travel light é o segredo da coisa, tudo bem pequeno para caber na mala sem problema, não incomoda e no fim sobra espaço! sofri muito até aprender isso..temos que nos desapegar de certas coisas, fazer adaptações (como colocar shampoo no potinho pequeno para levar) que no fim valem a pena para economizar uma graninha

  7. 19 Novembro, 2016 / 14:21

    Travel size é fundamental, especialmente pra quem viaja com frequência! 🙂

  8. 19 Novembro, 2016 / 13:23

    Também sou adepta do travel size!! Faz a viagem ficar bem mais light, né?! Ótimas dicas!

    • 19 Novembro, 2016 / 13:43

      Sim, eu adoro viajar mas fazer a mala detesto menos, por isso quanto mais simples for melhor 😉 Beijinhos

  9. 19 Novembro, 2016 / 13:18

    Muito bacana esse post! Já coloquei nos meus favoritos. Parabéns!!

  10. 19 Novembro, 2016 / 12:42

    Sim!! Boa dica.. eu que amo maquiagem guardo as amostrar que recebo das lojas para levar na viagem. Assim ocupa bem menos espaço! 😀 A única coisa que ocupa cada vez mais espaço são os eletrônicos.. rs

    • 19 Novembro, 2016 / 13:45

      É mesmo, também sinto isso, hoje em dia nem é mais a roupa que ocupa espaço mas sim os mil e um aparelhos electrónicos que já fazem parte da nossa vida e não dispensamos. 🙂 Beijinhos

  11. 19 Novembro, 2016 / 11:35

    Apesar de adorar viajar, seleccionar o que levar e fazer a mala é das coisas que mais me aborrece. Acho que preciso sempre de tudo e tenho dificuldade em escolher. No entanto, a experiência ajuda e com o tempo foi aprendendo.

  12. 19 Novembro, 2016 / 11:35

    Apesar de adorar viajar, seleccionar o que levar e fazer a mala é das coisas que mais me aborrece. Acho que preciso sempre de tudo e tenho dificuldade em escolher. No entanto, a experiência ajuda e com o tempo foi aprendendo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.