A acontecer..., Lifestyle, lisboa, Moda & Beleza

Massoterapia – Sabem o que é?

Massoterapia – Uma boa forma de cuidar de nós

No sábado levantei-me cedinho para uma sessão de Massoterapia, com a Massoterapeuta Joana Rebelo, no espaço Be Live em Picoas.

Conheci a Joana há cerca de duas semanas num café de negócios da rede de networking ASM (Adoro Ser Mulher) da qual faço parte. E até aí nunca tinha ouvido falar em Massoterapia. A Joana explicou-me o conceito e fiquei logo muito curiosa para experimentar.

O que distingue a Massoterapia de uma Massagem Tradicional?

Simplificando, a Massoterapia é uma massagem “personalizada”. Em que o Massoterapeuta direciona o seu trabalho em função das necessidades do cliente. Enquanto numa massagem tradicional, o massagista segue uma determinada sequência, normalmente igual para todos os clientes. Na Massoterapia o Massoterapeuta avalia qual a melhor, e mais adequada técnica a usar em cada caso específico.

Esta é a grande diferente entre a Massoterapia e uma massagem tradicional.

A Massoterapia engloba os mais diversos tipos de massagens, tanto de origem ocidental como oriental. Algumas das técnicas utilizadas na Massoterapia são: A Drenagem Linfática, o Shiatsu, a Reflexologia Podal, o Do-in, o Tuiná, a Ayurvédica, a Tailandesa, a Massagem Relaxante entre outras.

 

E como foi a minha experiência?

Foi um inicio de fim de semana perfeito, em que pude relaxar de uma semana muito exigente a nível profissional. Difícil mesmo, foi não adormecer ao som de uma maravilhosa música relaxante e com a massagem, que no meu caso foi de drenagem linfática, relaxamento e reflexologia podal.

O que mais gostei foi mesmo o facto de ser algo personalizado e direccionado para as minhas necessidades. Necessidades essas que foi a Joana que avaliou, e que funciona desta forma na massoterapia, porque eu e provavelmente a maioria das pessoas, não saberíamos  identificar que tipo de técnica se adequaria às nossas necessidades. Á medida que a Joana começa a massagem vai identificando as necessidades do cliente e adaptando as diferentes técnicas a cada caso específico.

É assim uma espécie de “Massagem à Medida”.

E para além de tudo isto A Joana é um doce de pessoa, e o espaço muito bem localizado no centro de Lisboa e muito agradável e Zen.

Info e Contactos:

Para além deste espaço em Picoas a Joana também desenvolve o seu trabalho noutros locais, eu escolhi este porque para mim era o mais conveniente. Mas o melhor é mesmo entrarem em contacto com ela caso queiram ter esta experiência.

Joana Rebelo

Tlm:913 333 253

E-mail: joananunesrebelo@gmail.com

Facebook:Massoterapeuta Joana Rebelo

Espero que tenham gostado, cuidem de vocês e até ao próximo Post.