Food, Refeições Rápidas, Sem Remorsos

Jantar Rápido e Saudável com Tentáculos de Pota

Jantar Rápido e Saudável com Tentáculos de Pota

Vamos fazer um jantar rápido e saudável?

Ao jantar raramente como Hidratos de Carbono, facilita na digestão e ajuda a manter a linha.

Para quem quer manter uma dieta saudável, muitas vezes o mais difícil é ter ideias para misturar os ingredientes de forma a cozinhar uma refeição deliciosa. Pois a mim ideias normalmente não me faltam, e nestas minhas experiências culinárias têm saído alguns pratos que para além de saudáveis, são muito saborosos. Para o meu paladar, claro, que isto de gostos não se discutem. Então se quiserem experimentar, aqui fica a minha última invenção.

Primeiro que tudo uso e abuso das especiarias e ervas aromáticas, e comecei a usar óleo de côco.

Ingredientes

Para os Ingredientes vamos precisar de:

  • Espinafres
  • Courgette
  • Abóbora
  • Delicias do mar
  • Tentáculos de Pota
  • Curcuma (Açafrão das Índias)
  • Óleo de côco

Quanto às quantidades, quando cozinho no wok, faço tudo "a olho". Primeiro ponho sempre um pouco de óleo de côco e vou juntando os ingredientes aos poucos até ter uma quantidade que faça sentido para o nº de pessoas para quem estou a cozinhar.

 

Usei espinafres frescos, e cortei a courgette com o spiralizer (podem ver o que é, e como se utiliza neste post onde explico tudo AQUI). A abóbora cortei em tirinhas fininhas e não adicionei muita, porque tem um sabor muito adocicado para o meu paladar.

img_4944

Os tentáculos de Pota já vêm cozidos e basta descongelar antes de colocar no wok ou frigideira. A courgette deve ser a última coisa a ser adicionada, porque como deita muita água pode ficar muito "mole" e perder a consistência de "esparguete", mas depende do gosto de cada um.

Quanto aos ingredientes podem juntar outros e retirar alguns destes, é mesmo uma questão de inventar e ir testando sabores, texturas e combinações. Nem sempre corre bem, mas a maior parte das vezes o resultado é surpreendente.

Depois se não estiverem assim tão preocupados com a dieta podem sempre adicionar algum ingrediente que torne o vosso prato mais apelativo, eu gosto de colocar alguns croutons ou um bocadinho de bacon, mas só às vezes...

Depois digam se experimentaram e mais importante, se gostaram ou se alteraram alguma coisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *