A acontecer..., Food, Lifestyle

House of Wonders – Uma Experiência Sensorial

House of Wonders

Sabem que adoro comer, conhecer novos locais e experimentar novos sabores e conceitos.

Desta vez fui até Cascais, para conhecer o Café Galeria House of Wonders. Bem pertinho da Baía de Cascais. Podem aproveitar para deixar o carro em casa e irem de comboio, uma vez que a estação fica muito perto. Mas se quiserem levar o carro, tal como eu fiz, existem várias opções de parques nas proximidades, o parque do hotel Baía é uma delas.

Tal como podem adivinhar pelo título do post, uma visita a esta casa é uma verdadeira viagem sensorial, em que todos os nossos sentidos são despertados.

Em 2014 ganhou o prémio Excelente Award do Tripadvisor e actualmente tem uma classificação de 4,5 em 5.

O Conceito

Quando chegamos somos brindados com a simpatia dos funcionários, e com a boa disposição da Anna Catharina, a mentora deste projeto. Uma Holandesa que se apaixonou por Portugal e por Cascais e que em 2011 decidiu avançar com este sonho de ter uma casa que fosse a fusão entre restaurante vegetariano/vegan, galeria de arte, mas também um espaço para relaxar e descontrair enquanto bebem um café, tomam um sumo de fruta natural ou se deliciam com uma maravilhosa fatia de bolo caseiro, acompanhados de um bom livro ou do vosso portátil.

Aqui não vão encontrar um menu ou ementa tradicional, os pratos são confeccionados diariamente e não há microondas nem congelador. Todos os dias a ementa muda, e têm cerca de 3 pratos do dia, por isso cada visita é uma descoberta gastronómica.

O Nome

A inspiração para o nome vem da Ilha de Zanzibar, era o nome da casa do Sultão, em que era considerada uma maravilha por ser a única a possuir electricidade.

A Casa

O edifício é composto por 4 andares. No Largo da Misericórdia N.º53, próximo da Rua Direita e pertinho da Baía de Cascais.

O Restaurante (no piso térreo), que é um espaço de refeições mais formal e onde têm o Buffett. Tem entrada pela Rua das Flores.

A Galeria, onde têm o magnífico forno artesanal onde confeccionam o maravilhoso pão chappati, e que foi onde almocei. É aqui que se realizam eventos e onde podem também almoçar ou tomar uma refeição mais ligeira.

O Café, onde têm a exposição dos pratos do dia, o Bar de sumos e vários chás e especiarias em exposição, que também podem comprar para levar para casa.

O Terraço, com uma vista privilegiada sobre a Baía de Cascais, aqui tomar café só mesmo até às 12 horas, porque a partir dessa hora já só se consegue mesa no terraço para almoçar.

O Ambiente

O ambiente é étnico e alegre, muito ao estilo Mediterrâneo e do Médio Oriente. Pelas cores, cheiros e sabores eu diria mesmo uma fusão entre o Mediterrâneo e o Médio Oriente.

A Comida – O Mezze

Aqui encontram comida vegetariana, com opções vegan e sem glúten. E em que temos o conceito do Mezze.

Mas e o que é o Mezze?

O Mezze é um conceito muito praticado no Médio Oriente, e que traduz o espírito de partilha e degustação.

Temos o Mezze frio, um buffet com variedade de saladas frias na sala do restaurante. E o Mezze quente, com os pratos do dia.

Eu almocei um mezze quente e comi hummus pela primeira vez. Que estava divinal, a acompanhar um maravilhoso pão chappati cozinhado no forno tradicional mesmo à minha frente.


Nas sobremesas também têm sempre a opção vegan.

Os sumos de fruta são preparados na hora e apenas com fruta, não têm adição de água.

Em Conclusão

A House of Wonders está aberta todos os dias das 10h às 23h incluindo feriados. Servem desde o pequeno almoço até ao jantar. Aceitam reservas de grupos e têm serviço take away.

Obrigada à House of Wonders pelo convite, sem dúvida uma experiência a repetir.

Espero que tenham gostado, boas degustações e até ao próximo Post.

 

2 thoughts on “House of Wonders – Uma Experiência Sensorial

  1. Boa dica 😉 vou ter que passar. Nunca comeste hummus? Se queres passo-te a receita eu preparo-o muitas vezes em casa.
    Todas aquelas folhas que estou a ver em cima dos pratos é coentro? -_-
    òptima reportagem.
    Bjs <3

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *