estrangeiro, Viagens

Grécia – Este azul encanta-me

Tal como diz o título deste post, o azul da Grécia é maravilhoso, da água do mar às casas, simplesmente deslumbrante. O azul é a minha cor favorita, sempre foi, acho que está relacionado com um vestido azul forte que a minha mãe tinha quando eu era pequena, ela ficava maravilhosa naquela vestido e aquela cor ficou a minha favorita. Pensando nisso, tenho uma vasta colecção de vestidos azuis…

P1010320.JPG

Acho que todos temos aquele país que queremos conhecer, para mim esse país sempre foi a Grécia, não sei porquê, mas talvez tenha sido influência de um livro que li em pequena “Povos do Passado – Os Gregos” e que ainda tenho, fiquei fascinada por aquela cultura.

P1010727.JPG

Este vai ser o primeiro post de uma série sobre a Grécia, em que vamos explorar cada dia de cruzeiro individualmente, e os locais visitados. Tanta coisa linda não podia, nem cabia só num post. Em 2010 realizei dois sonhos nesta viagem, conhecer a Grécia e fazer um Cruzeiro num navio da Royal Caribbean.

63547_147918475246380_6225180_n.jpg

Quanto àqueles que continuam a pensar que, um cruzeiro é apenas adequados a seniores tirem daí a ideia. Adorei e aconselho, viajei com um grupo de amigos, éramos 12 e as idades no nosso grupo variavam entre os 11 e os 73 anos, e todos sem excepção adoraram. Visitámos Veneza, Split, Corfu, Piréus, Mykonos e Katakolon.

P1010182.JPG

(Foto: Veneza) 

E preparem-se meninas, vão ter aqui a oportunidade de usar todos os vossos vestidos maravilhosos para jantar, pois aqui os jantares são sempre formais/de gala. Há ainda a noite branca, em que todos somos aconselhados a vestir branco, e a noite do comandante em que o traje é a rigor. Fazer as malas para férias num cruzeiro deste tipo é totalmente diferente, e requer mais roupa e mais formal que para uma viagem “normal”. Aqui o peso de bagagem permitido são 30kgs e não os habituais 20kgs.

P1010446.JPG

(Foto:Mykonos)

Fomos de avião até Milão, passámos lá uma noite, apanhámos o comboio até Veneza e depois o “People mover” até ao local onde embarcámos no Splendour Of the Seas.

P1010345.JPG

(Foto:Mykonos)

Íamos perdendo o comboio de Milão para Veneza, e tivemos de correr, literalmente para não ficar em terra…agora imaginem isto com duas crianças, uma pessoa idosa e malas, muitas malas… Mas correu tudo bem, porque como é costume o espírito de grupo é inato em nós e instintivamente naqueles poucos minutos todos se começaram a entreajudar. Quem corria mais rápido entrou no comboio e ia ajudando os outros a subir, houve quem andasse a ir buscar as malas e as levasse para o comboio, eu e a minha mãe subimos já com o comboio a arrancar, mas no fim tudo correu bem e embarcámos todos.

P1010775.JPG

(Foto:Split-Croácia)

Chegados a Veneza, fomos guardar as malas até à hora do check-in no barco, passear e almoçar. Itália e a sua maravilhosa gastronomia, Bela Itália!

P1010453.JPG

(Foto:Mykonos) 

Preparem-se para gastar dinheiro como nunca gastaram em…fotos! Isso mesmo, há sempre um fotógrafo do navio pronto para vos tirar fotos, que depois não conseguimos resistir a comprar…

E chegou a hora de embarcar.

Continua…

Espero que tenham gostado e até ao próximo post.

27 thoughts on “Grécia – Este azul encanta-me

  1. Confesso que a Grécia não está para já na minha lista de países europeus a conhecer, mas deve ser um país lindo. Já para não falar da sua História.

  2. Também tenho um amor sem explicação pela Grécia. Um desejo desde garotinha de conhecê-la – coisa que ainda farei algum dia! Por enquanto fico me deliciando com as fotos e relatos de amigos e posts maravilhosos como o seu, que me levam a sonhar um pouco mais com aquele lugar tão belo!Gostei muito do post e teu blog!

  3. Na verdade a Grécia ainda não fez parte da minha lista, não por falta de interesse mas porque é impossível ir a todo o lado… 🙂 … agora depois de ler o seu post acho que tenho que encaixar a Grécia em algum lugar dessa listinha interminável… 😉 …

  4. A Grécia é um país que também está na parte superior de nossa lista de países a conhecer. São lugares lindos e seus posts ajudam a aumentar mais nossa vontade de explorar a Grécia. Obrigado pelo post.

  5. A Grécia ainda nunca esteve bem nos planos de viagem mas as ilhas sempre me interessaram. Adoro o Mediterrâneo e as suas águas calmas… e azuis. Fico à espera do próximo post.

  6. Adorei o post!! Ainda não conheço a Grécia e posso imaginar que seja maravilhoso pelas fotos que vejo. Está na minha lista, o única problema é que essa lista é enooorme…nunca termina. Mas acho que assim que é bom, né, sempre planejando a próxima!! Abraços

  7. Adoro a Grécia. É um país fabuloso e ao qual me apetece voltar, especialmente para conhecer as ilhas. A parte continental já conheço mais ou menos mas as ilhas merecem mais tempo.

  8. 🙂 Egipto é mesmo a viagem de uma vida, para quem gosta de história é um sonho tornado realidade, estar naqueles locais históricos e em companhia de amigos maravilhosos foi mesmo indescritível 🙂 Inveja boa pode 😉

  9. É mesmo uma experiência muito interessante e enriquecedora, eu sempre quis fazer um cruzeiro num dos navios da Royal carebeean. Já tinha feito outro cruzeiro, mas de outro género, no Egipto, um dia destes também faço um post sobre a viagem ao Egipto 😉

Comments are closed.