Conhecer a Lisboa Maçónica – Walking Tour – Triple

Conhecer a Lisboa Maçónica – Walking Tour – Triple

Lisboa Maçónica

Passear por Lisboa é uma das minhas atividades favoritas. E uma das coisas simples da vida que me faz feliz. Como passeio muito por Lisboa, acabo por andar sempre à procura de passeios novos e diferentes para fazer. Embora Lisboa tenha sempre imensas coisas para ver e fazer, passear continua a ser um dos meus passatempos favoritos.

Conhecer a Lisboa Maçónica Walking Tour praça do comércio terreiro do paço

Nesta minha procura, encontrei o site da Triple, uma plataforma onde podem encontrar vários passeios diferentes e originais, em várias cidades do mundo. Sempre com um anfitrião local.

De entre os vários passeios disponíveis em Lisboa, escolhi a Lisboa Maçónica. Por ser um passeio completamente diferente de todos os que já tinha encontrado nas minhas pesquisas. E porque não sabia absolutamente nada acerca da Maçonaria.

Como podem reservar o Tour?

No site encontram este passeio (ou tour) com o nome de Explore Masonic Lisbon by walking. Fazem o vosso registo no site, e a reserva e compra do passeio é feita online.

O tour tem a duração aproximada de 1h30m e em cada horário podem participar até sete pessoas.

O tour é feito em Inglês. Mas no meu caso como sou portuguesa e era a única marcação para aquele horário, o tour foi feito em português. Regra geral será em Inglês. Mas se todos os participantes forem portugueses ou se falarem português, há a possibilidade de ser feito em português. É uma questão de perguntarem sempre primeiro antes de fazer a vossa marcação. Não deixem é de ir passear só pela possível barreira linguística.

Conhecer a Lisboa Maçónica Walking Tour praça do comércio terreiro do paço

O local de encontro é no Cais das Colunas, na Praça do Comércio. E no dia anterior à realização do tour é-vos enviada uma mensagem através do chat do site com todas as informações que necessitam para reconhecerem o vosso anfitrião/guia.

Um Passeio Diferente

O anfitrião vai-vos começar por fazer uma pequena introdução histórica à Maçonaria. Para no caso de, tal como eu, não terem conhecimentos prévios sobre este assunto não ficarem desenquadrados e poderem usufruir do tour da melhor maneira. Tanto no inicio como em qualquer momento do tour podem fazer perguntas.

Conhecer a Lisboa Maçónica Walking Tour praça do comércio terreiro do paço

Com inicio na Praça do Comércio, e tendo como ponto de partida  o Terramoto de 1755 e a reconstrução da cidade de Lisboa, vão fazer uma viagem na história da Maçonaria Portuguesa, através dos símbolos e da arquitetura da cidade.

Conhecer a Lisboa Maçónica Walking Tour praça do comércio terreiro do paço

O Tour segue pela Rua Augusta em direção ao Rossio, passamos pela Avenida da Liberdade e termina no Largo Rafael Bordalo Pinheiro.

Desta forma podemos observar vários símbolos Maçónicos, que de outra forma passariam despercebidos. Cada símbolo e cada detalhe arquitetónico é explicada com uma verdadeira paixão. Afinal o nosso anfitrião estudo estes temas há cerca de 10 anos.

Conhecer a Lisboa Maçónica Walking Tour praça do comércio terreiro do paço

Espero que tenham gostado Bons Passeios e até ao Próximo Post

Gostaste do Post? Guarda no Pinterest! Pin It!

Conhecer a Lisboa Maçónica Walking Tour triple

 

 

Conhecer a Lisboa Maçónica Walking Tour
Seguir:

3 Comments

  1. 6 Novembro, 2018 / 14:05

    Uma boa forma de conhecer Lisboa. Mesmo quando se conhece, se for acompanhado por alguém que tenha conhecimento é sempre uma forma positiva de explorar a cidade.

  2. opontopartida
    5 Novembro, 2018 / 11:16

    Não conhecíamos esta Lisboa Maçónica, obrigada pela partilha! 😀

  3. Adriana Rego
    4 Novembro, 2018 / 21:55

    Obrigada pela partilha! Quando já conhecemos o principal (e mesmo quando não conhecemos) estes pequenos detalhes e curiosidades são tão bons de se conhecer! Queremos sempre saber mais da cidade que visitámos e estas walking tour serão certamente uma óptima maneira de o fazer!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: