dicas de viagem, estrangeiro, Lifestyle, Viagens

Before You Die #1 – Visitar o Museu Madame Tussauds (Londres)

Visitei o Museu da Madame Tussauds em Londres, na primeira vez que visitei a cidade em 2008, na época fui com amigos, aproveitámos os feriados de Dezembro (que estavam em vigor na altura) e passamos quatro dias em Londres. Gostei imenso e passou instantaneamente a ser a minha cidade estrangeira favorita. Como fomos em Dezembro, as ruas já estavam todas decoradas com motivos natalícios, se forem como eu e gostarem imenso do natal, aconselho esta época.

 

DSC00177_Fotor.jpg

Podem ver todas as informações no site do museu, planear a vossa visita e inclusive comprar os bilhetes. O museu fica na Marylebone Road, a uns minutos a pé da estação de metro de Baker Street. Uma dica, aconselho a descarregarem a App do metro de Londres para o telemóvel. Ajuda imenso em qualquer viagem, descarregar a app do mapa do metro da cidade para onde se vai viajar, eu faço sempre isso. 

P1010387_Fotor.jpg

Existem 7 portas para entrar, sim leram bem, convém ir para a entrada correcta, para não descobrir tarde demais que estão na fila errada. As portas estão divididas da seguinte forma:

Porta 1 – Comprar Bilhetes ou usar um Voucher Promocional

Porta 2 – Bilhetes já comprados num parceiro autorizado

Porta 3 – Com o passes (Merlin Annual Pass e Merlin Magic Pass) 

Porta 4 – Bilhetes comprados online e que não imprimiram

Porta 5 – Pessoas com necessidades especiais, Bilhetes Premium (Fastrack), Bilhetes comprados online e impressos em casa, Bilhetes Vip

Porta 6 – Se quiserem utilizar os cacifos ou guardar cadeiras de rodas. (Não é permitida a entrada de cadeiras                  de rodas na exposição)

Porta 7 – Grupos de mais de 15 pessoas.

 

Já não têm desculpa para irem para a fila errada…

P1010399_Fotor.jpgP1010410_Fotor.jpg

Existem várias opções de bilhetes, tais como familiares ou combinados com outras atracções turísticas. Os bilhetes comprados online podem chegar a ter um desconto de 8 libras. O preço normal do bilhete comprado no museu é, neste momento de 33 Libras para um adulto e 28.80 Libras para crianças dos 4 aos 14 anos. Grupos de mais de 10 pessoas também têm desconto, podem comprar o bilhete de grupo.

P1010414_Fotor.jpgP1010403_Fotor.jpg

As exposições vão mudando, por isso mesmo que já tenham visitado vale sempre a pena voltar, a próxima vez que for a Londres quero lá voltar, afinal já passaram 7 anos. A ultima viagem que fiz a Londres em Janeiro deste ano aproveitei para visitar outras atracções que ainda não tinha visitado.

PC070061_Fotor.jpg

Além da exposição principal, com personalidades de cera, o museu oferece ainda duas opções de entretenimento, já incluídas no bilhete: um cinema 4D com heróis da Marvel e um passeio de terror com actores, no estilo da London Dungeon e London Bridge Experience.

P1010386_Fotor.jpg

E agora um bocadinho de história, o Museu de Cera não tem data de criação definida oficialmente, mas foi a partir de 1835 que se estabeleceu em Londres, próximo ao local em que se situa hoje. Antes disso, Marie Grosholtz, a Madame Tussauds, percorria as ilhas britânicas expondo suas esculturas para o público.

DSC00173_Fotor.jpg

Marie Grosholtz nasceu e cresceu em França e aprendeu a arte de modelagem em cera com o médico Dr. Philipe Curtius, para quem a sua mãe trabalhava como governanta. As exposições de Curtis eram famosas e, logo, o talento de Marie também foi notado. Quando Curtis morreu, deixou a sua colecção para Marie que, mais tarde, se casou com o engenheiro francês François Tussauds.

P1010398_Fotor.jpgA França sofria nesta época com a Revolução e, para continuar as suas exposições, Marie decidiu ir para o Reino Unido. Em 1822, o naufrágio de um navio fez-la perder muitas das suas peças. O museu de cera sofreu outra baixa em 1925, num incêndio que destruiu relíquias da era napoleónica. Em 1940, durante um bombardeamento da Segunda Guerra Mundial, mais de 300 figuras foram destruídas. Dez anos depois, Madame Tussauds faleceu. As suas criações, permanecem em exposição, ao lado de diversos bonecos novos, constituídos desde aquela época. Aqui fica a figura de cera da Madame Tussauds.

P1010419_Fotor.jpg

E vocês já visitaram o museu da Madame Tussauds em Londres ou noutra cidade? E o que acharam? Contem-me tudo nos comentários.

Espero que tenham gostado e até ao próximo Post.

 

Site Museu Madame Tussauds

Madame Tussads Facebook

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *